abertura oficial

Dentro do BDSM, TPE é uma opção de relacionamento extremo.

TPE significa “TOTAL POWER EXCHANGE”. A tradução exata é Troca Total de Poder, mas aqui o sentido é outro. É uma “TRANSFERÊNCIA TOTAL DE PODER”.

É quando o lado submisso delega consensualmente todo o poder de decisão para o lado dominante. O TOP passa a ter total controle sobre a vida do bottom.

Ele, por exemplo, decide que roupas o bottom vai usar, horários de sono, banho, tarefas diárias, amizades e isso pode incluir até questões financeiras.

Esse poder é teoricamente ilimitado e tudo passa a depender do bom senso do TOP para administrar a vida do bottom, pois ele terá a palavra final sobre tudo.

Muitos bottoms tem a fantasia de servir sem sofrer nenhum tipo de pressão com tomada de decisões. Esse formato só funcionará para aqueles que desejam viver a servidão sem questionamentos.

O lado excitante, para muitos, nesse tipo de relacionamento É por causa do nível de confiança envolvido.

Embora não seja obrigatório, convencionou-se tratar o TOP por Mestre e o submisso por escravo como forma de identificar a relação.

Essa forma de relacionamento é mais comum em relações 27/7 por serem mais faceis de administrar quando se vive debaixo do mesmo teto.

O BDSM não tem regras, tem conceitos, por essa razão cada relação TPE pode ter suas próprias características. Esse poder pode ficar fora das relações familiares e profissionais. Tudo isso vai depender do acordo das partes antes de optarem por esse formato de dominação/submissão.

Um casal quando decide viver uma TPE precisa estar consciente de que existirão mudanças e deverão estar dispostos a isso para que o relacionamento tenha sucesso.

O importante é que o bottom tenha total conhecimento do significado desse tipo de relacionamento e entenda a dinâmica que virá a seguir.

É normal que o bottom ainda fique com pequenos poderes ou a relação será extremamente desgastante para o TOP caso ele tenha que ficar gerenciando situações específicas menores da rotina do dia a dia.

O bottom um sabe dos seus deveres e obrigações havendo interferência do TOP quando necessário.

Partindo-se do princípio que a relação deverá ser sadia para ter longevidade, o TOP não estará procurando defeitos para tornar o bottom infeliz, mas ajudando-o a crescer dentro da proposta estabelecida.

A TPE é uma evolução de outros formatos de relacionamento. Isso não significa que ela seja melhor ou pior. Tudo tem a ver com a fantasia dos envolvidos.

De toda forma, não é uma opção definitiva, assim como nada dentro de relacionamentos é definitivo. Se o bottom quiser sair da relação, ele sairá.

Toda forma de aprisionamento fora da consensualidade incorrerá em relacionamento abusivo, sequestro, enfim, um ato criminoso por parte do TOP.

Esse poder vai existir enquanto a parte submissa estiver satisfeita com essa forma de D/s.

Dicas para TOP's

23 - Out - 2010

O empréstimo de uma escrava, pode fortalecer a relação ou enfraquecê-la e por quê?

in Top

by SENHOR VERDUGO

A escrava é vista como um objeto, uma propriedade do Dono. Emprestá-la pode ser um castigo ou uma cordialidade, depende da situação. Se a escrava tem consciência de que seu papel é o de servir, ela verá no empréstimo uma…

Dicas para bottoms

13 - Set - 2023

bottom e botton são a mesma coisa?

in Bottom

by SENHOR VERDUGO

Não, "bottom" e "botton" não são a mesma coisa. O termo correto é "bottom". No contexto do BDSM, "bottom" é um termo usado para descrever uma pessoa que assume o papel submisso ou receptivo em uma interação ou cena. Por…

Dicas para Switchers

23 - Out - 2010

Como lidar com o preconceito no meio?

in Switcher

by SENHOR VERDUGO

Com indiferença. O preconceito nada mais é do que um mecanismo de censura. Você se incomodando com isso só estará fortalecendo a posição do preconceituoso. Dê de ombros e viva sua opção da melhor maneira possível.

Leia com ATENÇÃO!

24 - Nov - 2011

Onde encontrar parceiros para um primeiro encontro?

in Encontros

by FONTE: DESEJO SECRETO - traduzido e adaptado das obras de Gloria Brame e Alan R. Meltzer por Delmonica

Aqui no Portal SENHOR VERDUGO, sempre que ocorrem encontros reais, eu os divulgo na área My Dark Life. Outro local para você encontrar praticantes é no Chat do UOL na área sadomasoquismo. Infelizmente por lá existem muitos curiosos que apenas…