abertura oficial

A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo... E então eu soube: "Pertencer é viver!" ((Clarice Lispector))

Na minha vida a palavra "pertença" não é usada como significado de algo corriqueiro do verbo "pertencer"... É mais!... É infinitamente mais!

É uma atitude que permite uma espécie de segurança intima do meu ser... O outro passa a ser visto como uma extensão ou prolongamento do meu eu.

É um lugar de aconchego e familiaridade... Onde os laços afetivos são intensos... Onde a crença no valor do outro parece sobressair ou sobrepor-se as suas crenças e valores.

Como um ato de dupla concessão de confiança: de um lado, pela crença de que o parceiro é confiável e requer confiança; de outro, por se ser, ao mesmo tempo, sujeito de confiança.

É uma idéia de enraizamento, onde se constrói e é construído... Onde se planeja e se sente parte realmente do outro... Onde se modifica e é por ele modificado... É se sentir "vento" e "vela"!

Meu parceiro pode ser numa ocasião, a pessoa que me dá força, dá ânimo, auxilia e me suporta... Em outra ocasião, é ele próprio que, necessitando do mesmo tratamento, o receberá de mim... Assim, às vezes é "vento', outras vezes é "vela"!

Pensar no pertencimento, dentro desta perspectiva, é assimilar a condição de interdependência humana e pensar na minha relação como aquele lugar a que pertenço e que me nutro da interioridade do meu pertencer.

A confiança e a confiabilidade são elementos importantíssimos para a definição de 'pertença'... Esta fidelidade é indissociável... Em qualquer nível é a fidelidade que identifica e valida o sentimento de 'pertença' à relação existente.

Se a pertença é a confiança e a fidelidade - a base da relação é o amor incondicional e irrestrito! ... A pertença, portanto, implica no amor e na confiança no outro. Compromisso, ação e fidelidade são as palavra chave que sustentam a relação.

Confiar, acreditar, ter fé na outra pessoa, Fazer parte de, entregar-se aos cuidados e ser fiel a esse amor são sentimentos que demandam um sentimento profundo de Pertença... Eu faço parte de ti e como tal confio e entrego a minha vida, que é o meu DOM mais precioso, em suas mãos!

O Amor me compromete... Me faz parte ativa, me torna fiel, me torna responsável pela outra pessoa e pelo seu bem estar!

Os que estão repletos do "espírito de pertença" comungam do mesmo propósito... É um só coração, um só corpo, uma só mente e uma só alma.

Sem querer ser piegas, sentir que posso confiar de olhos fechado no outro e me sentir amada dessa forma única e especial, me faz vivenciar o verdadeiro sentido de pertencimento... Pois como dizia, Clarice Lispector – 'Sentir-se amada é a alegria de viver'!... :)

 Cris_VERDUGO

Dicas para TOP's

23 - Out - 2010

O empréstimo de uma escrava, pode fortalecer a relação ou enfraquecê-la e por quê?

in Top

by SENHOR VERDUGO

A escrava é vista como um objeto, uma propriedade do Dono. Emprestá-la pode ser um castigo ou uma cordialidade, depende da situação. Se a escrava tem consciência de que seu papel é o de servir, ela verá no empréstimo uma…

Dicas para bottoms

13 - Set - 2023

bottom e botton são a mesma coisa?

in Bottom

by SENHOR VERDUGO

Não, "bottom" e "botton" não são a mesma coisa. O termo correto é "bottom". No contexto do BDSM, "bottom" é um termo usado para descrever uma pessoa que assume o papel submisso ou receptivo em uma interação ou cena. Por…

Dicas para Switchers

23 - Out - 2010

Como lidar com o preconceito no meio?

in Switcher

by SENHOR VERDUGO

Com indiferença. O preconceito nada mais é do que um mecanismo de censura. Você se incomodando com isso só estará fortalecendo a posição do preconceituoso. Dê de ombros e viva sua opção da melhor maneira possível.

Leia com ATENÇÃO!

24 - Nov - 2011

Onde encontrar parceiros para um primeiro encontro?

in Encontros

by FONTE: DESEJO SECRETO - traduzido e adaptado das obras de Gloria Brame e Alan R. Meltzer por Delmonica

Aqui no Portal SENHOR VERDUGO, sempre que ocorrem encontros reais, eu os divulgo na área My Dark Life. Outro local para você encontrar praticantes é no Chat do UOL na área sadomasoquismo. Infelizmente por lá existem muitos curiosos que apenas…