abertura oficial

sapoUm novo estudo da Universidade do Northern Illinois, nos EUA, defende que este tipo de sexo cria um estado mental alterado. Uma sensação de consciência renovada que é benéfica para o organismo.

A prática de BDSM, sigla internacional usada para descrever relações sexuais que envolvam bondage, dominação, submissão, sadismo e masoquismo, influencia positivamente a mente. A revelação é feita por um novo estudo levado a cabo por investigadores da Universidade do Northern Illinois, nos Estados Unidos da América (EUA), divulgado na última edição do jornal Psychology of Consciousness: Theory, Research, and Practice.

O recurso a algemas, cordas, correntes e a gestos de violência de forma consentida transporta os praticantes para um estado de consciência (quase) transcendente. «[Deixa-nos com] a impressão que o resto do mundo desaparece e a pessoa passa a estar completamente focada no que está a fazer», assegura Brad Sagarin, professor do departamento de psicologia da instituição e um dos autores do estudo.

Para a investigação, tornada pública em setembro de 2016, os especialistas recrutaram sete casais que praticam regularmente BDSM. Dois mantinham uma relação de vários anos, dois faziam parte de relacionamentos poliamorosos, dois eram apenas amigos e um dos casais conheceu-se apenas no dia de arranque do projeto. A maior parte das sessões sexuais monitorizadas pelos cientistas da universidade durou mais de uma hora.

Antes e depois da atividade sexual, os investigadores mediram os níveis de cortisol e de testosterona dos participantes, além dos níveis de stresse dos casais. No fim das relações, a avaliação não deixou margem para dúvidas. Menos stresse, uma disposição melhorada e um nível de relaxamento e descontração maior. «O mindfulness melhora a perceção do corpo», considera também Lori Brotto, psicóloga e professora da Universidade de British Columbia.

Dicas para TOP's

23 - Out - 2010

O empréstimo de uma escrava, pode fortalecer a relação ou enfraquecê-la e por quê?

in Top

by SENHOR VERDUGO

A escrava é vista como um objeto, uma propriedade do Dono. Emprestá-la pode ser um castigo ou uma cordialidade, depende da situação. Se a escrava tem consciência de que seu papel é o de servir, ela verá no empréstimo uma…

Dicas para bottoms

13 - Set - 2023

bottom e botton são a mesma coisa?

in Bottom

by SENHOR VERDUGO

Não, "bottom" e "botton" não são a mesma coisa. O termo correto é "bottom". No contexto do BDSM, "bottom" é um termo usado para descrever uma pessoa que assume o papel submisso ou receptivo em uma interação ou cena. Por…

Dicas para Switchers

23 - Out - 2010

Como lidar com o preconceito no meio?

in Switcher

by SENHOR VERDUGO

Com indiferença. O preconceito nada mais é do que um mecanismo de censura. Você se incomodando com isso só estará fortalecendo a posição do preconceituoso. Dê de ombros e viva sua opção da melhor maneira possível.

Leia com ATENÇÃO!

24 - Nov - 2011

Onde encontrar parceiros para um primeiro encontro?

in Encontros

by FONTE: DESEJO SECRETO - traduzido e adaptado das obras de Gloria Brame e Alan R. Meltzer por Delmonica

Aqui no Portal SENHOR VERDUGO, sempre que ocorrem encontros reais, eu os divulgo na área My Dark Life. Outro local para você encontrar praticantes é no Chat do UOL na área sadomasoquismo. Infelizmente por lá existem muitos curiosos que apenas…