abertura oficial

Um dos paradoxos do SM gira em torno da consensualidade. Tudo no SM é consensual; embora o top esteja no controle, foi escolha do bottom permitir que o top esteja no controle. E desde que, na maior parte das vezes, o top esteja tentando manter o bottom feliz - e desde que o bottom saiba disso -, não é o bottom que, na realidade, tem o controle?

Sim, se sua definição de "no controle" é "poder parar a cena". O bottom pode sempre cair fora, se for um SM consensual. Mas o top pode traçar um longo caminho, levando o bottom sob a sua vigia, fazendo-o se submeter a sessões de bondage ou surras realmente ativas e usando-o como bem entender. Um amigo meu, por exemplo, tem muito prazer em imobilizar sua namorada com seus seios amarrados e suas mãos nas costas e seus tornozelos atados ao seu cabelo em forma de rabo de cavalo e, então, colocá-la na beirada da cama e colocar seu pênis na sua boca. Ela não tem escolha, a não ser chupá-lo até que ele goze. Qual deles "tem o controle"? Ambos diriam que ele é quem tem e, na verdade, ambos estão desligados disso; então, na prática, não importa muito o paradoxo.

Além disso, a negociação pode envolver o dar-e-receber; o bottom pode concordar em suportar alguma dor para dar prazer ao top e o top pode, então, (diga-se assim) amarrar o bottom bem apertado e atiçá-lo até o orgasmo. Uma atividade particular no SM pode ser agradável por seu próprio fim, ou porque é uma sensação favorita sua, ou porque deixa seu parceiro muito satisfeito em fazer aquilo para você ou com você, ou porque você quer suportar aquilo por pura teimosia. O paradoxo do controle pode tomar várias formas.

Como mencionado previamente, alguns jogadores especialmente intensos podem negociar cenas durante as quais o bottom não tem a opção de cair fora. Este tipo de jogo é usado por uma minoria, mas, sem dúvida, existe a possibilidade de consentir com a desistência do seu poder de revogar o consentimento. Estas cenas são finamente cercadas por acordo mútuo entre ambos os parceiros e devem ser acompanhas de muita discussão, antes e depois da cena. E se o bottom, mais tarde, sentir que a cena correu mal, a negociação deve ser redobrada antes da próxima cena, se ela existir.

Dicas para TOP's

23 - Out - 2010

O empréstimo de uma escrava, pode fortalecer a relação ou enfraquecê-la e por quê?

in Top

by SENHOR VERDUGO

A escrava é vista como um objeto, uma propriedade do Dono. Emprestá-la pode ser um castigo ou uma cordialidade, depende da situação. Se a escrava tem consciência de que seu papel é o de servir, ela verá no empréstimo uma…

Dicas para bottoms

13 - Set - 2023

bottom e botton são a mesma coisa?

in Bottom

by SENHOR VERDUGO

Não, "bottom" e "botton" não são a mesma coisa. O termo correto é "bottom". No contexto do BDSM, "bottom" é um termo usado para descrever uma pessoa que assume o papel submisso ou receptivo em uma interação ou cena. Por…

Dicas para Switchers

23 - Out - 2010

Como lidar com o preconceito no meio?

in Switcher

by SENHOR VERDUGO

Com indiferença. O preconceito nada mais é do que um mecanismo de censura. Você se incomodando com isso só estará fortalecendo a posição do preconceituoso. Dê de ombros e viva sua opção da melhor maneira possível.

Leia com ATENÇÃO!

24 - Nov - 2011

Onde encontrar parceiros para um primeiro encontro?

in Encontros

by FONTE: DESEJO SECRETO - traduzido e adaptado das obras de Gloria Brame e Alan R. Meltzer por Delmonica

Aqui no Portal SENHOR VERDUGO, sempre que ocorrem encontros reais, eu os divulgo na área My Dark Life. Outro local para você encontrar praticantes é no Chat do UOL na área sadomasoquismo. Infelizmente por lá existem muitos curiosos que apenas…