abertura oficial

Saudações BDSM, triangulares e fraternais a todos!

ganonO tema é polêmico, complexo e, até certo ponto sem fim.
A polêmica se apresenta quando o temo permite manipulação variada e adequação de muitos entenderes. A complexidade aparece quando temos mais perguntas que respostas e o final é inviável, pois falamos de comportamento humano e esse assunto não tem fim.

Hoje, claramente, vejo dois tipos centrais para a prática de BDSM. O virtual e o real.
No virtual, temos muito mais gente, pois uma tela fria de computador e uma página de um processador de textos aceita tudo. Até mudar a autoria de quem escreve.
No real temos, um mínimo, de dois indivíduos que, digladiando, buscam a estabilidade em um relacionamento com poucas bases definidas e precário histórico de estabilidade.

Até aqui tudo bem, mas... qual é a função de cada um dos envolvidos?
O submisso impõe suas restrições (o que acho válido, correto e bem-vindo), o Dominador se disponibiliza a auxiliar (é sempre bom tomar cuidado com a linha limítrofe que divide o o verbo auxiliar e o termo comum "fazer terapia").
Submisso, em algumas situações, apresenta discurso seguro e diz apenas que seu grande fetiche é servir a um Senhor.
O Dominador não esclarece as bases e... vira submisso de submisso, ao ter que plantar muito mais do que colhe. A relação fica viciosa, submisso desestimulado e Dominador frustrado. Por que será?

A resposta exata não sei, mas posso afirmar que vejo muito, muitas vezes, Dominador deixando de sê-lo para tornar-se um executor de desejos submissos.
Ser cortês, promover mimos, dar atenção, enfim, estar dentro da relação é fundamental, mas é imprescindível saber onde estão as bases que margeiam a relação, onde cada um tem o seu próprio espaço dentro da relação. Do contrário, ambos perderam, inclusive o submisso que acredita levar vantagem nessa situação e que, muitas vezes, levado por vaidade, se perde e tem menos do que podia ter, "explora" menos do que podia explorar e igualmente se perde alegando que a "culpa" é do Dominador.
Não, ambos se perderam, creio.

(como disse: o tema é sem fim)
Abraços fraternais,

Szir GanoN

Dicas para TOP's

23 - Out - 2010

O empréstimo de uma escrava, pode fortalecer a relação ou enfraquecê-la e por quê?

in Top

by SENHOR VERDUGO

A escrava é vista como um objeto, uma propriedade do Dono. Emprestá-la pode ser um castigo ou uma cordialidade, depende da situação. Se a escrava tem consciência de que seu papel é o de servir, ela verá no empréstimo uma…

Dicas para bottoms

13 - Set - 2023

bottom e botton são a mesma coisa?

in Bottom

by SENHOR VERDUGO

Não, "bottom" e "botton" não são a mesma coisa. O termo correto é "bottom". No contexto do BDSM, "bottom" é um termo usado para descrever uma pessoa que assume o papel submisso ou receptivo em uma interação ou cena. Por…

Dicas para Switchers

23 - Out - 2010

Como lidar com o preconceito no meio?

in Switcher

by SENHOR VERDUGO

Com indiferença. O preconceito nada mais é do que um mecanismo de censura. Você se incomodando com isso só estará fortalecendo a posição do preconceituoso. Dê de ombros e viva sua opção da melhor maneira possível.

Leia com ATENÇÃO!

24 - Nov - 2011

Onde encontrar parceiros para um primeiro encontro?

in Encontros

by FONTE: DESEJO SECRETO - traduzido e adaptado das obras de Gloria Brame e Alan R. Meltzer por Delmonica

Aqui no Portal SENHOR VERDUGO, sempre que ocorrem encontros reais, eu os divulgo na área My Dark Life. Outro local para você encontrar praticantes é no Chat do UOL na área sadomasoquismo. Infelizmente por lá existem muitos curiosos que apenas…