A raiva e o SMUm dos perigos para quem está no comando da ação é a raiva. Ela pode num piscar de olhos tomar-lhe o controle e conseqüentemente a autoridade.

Não vou comentar as conseqüências físicas que podem surgir desse momento, isso é muito óbvio, apenas cito os danos causados à posição hierárquica.

Pessoas iradas, fora de controle, normalmente ficam patéticas, ridículas, com atitudes desproporcionais ao fato em si. Acabam exagerando em suas reações, ou à suposta agressão. Amplificam um suposto insulto em algo equivalente a uma agressão física.

Nesse momento acreditam que essa explosão de mau humor possa ser vista como autoridade ou poder. Ledo engano, esse desequilíbrio emocional só mostra o lado frágil e inseguro de quem assim age.

A raiva sempre trás consigo a perda do bom senso, cega e distorce fatos que numa outra situação poderiam ser resolvidos de forma mais amena, menos traumática.

O SM é um convite a essa descarga emocional descontrolada e o resultado quase sempre é destrutivo para a relação e o prazer da cena. É preferível abrir mão do castigo nessa hora, qualquer punição pode esperar pelo momento oportuno da racionalidade.

Ás vezes esperar pode ser um grande negócio e prazer garantido para ambas às partes. Além disso, você terá sempre a seu favor o fator surpresa e isso não tem preço.