Como dizia o psiquiatra Robert Stoller, um fetiche é o símbolo de toda uma história, como um objeto e uma fantasia, é aquilo que está por trás da realidade de um determinado objeto, podendo transformar uma mulher comum em uma Deusa esplendorosa apenas usando botas de bico fino e saltos altíssimos e poderosos, deixando homens e mulheres extasiados diante de tal visão.

Os sonhos fazem partes de nossas fantasias mais audaciosas e mirabolantes... Todo fetiche começa a ser explorado em sonho e cabe a você transformá-los em uma deliciosa e louca realidade.

O fetiche por látex é bem íntimo... Ou você curte, ou não... Na minha humilde opinião você precisa nascer ruberista para poder apreciar esse fetiche... Uma famosa atriz de Hollywood reclamou demasiadamente do cheiro forte de borracha que ficou em sua pele quando precisou usar um catsuit durante algumas cenas do filme que estava estrelando e confessou sentir um alívio gigantesco ao se livrar do apertado macacão e que enquanto fosse viva jamais voltaria a usa-lo.

Para nós que amamos o látex , o cheiro é algo verdadeiramente estimulante e revigorante, porque penetra em nossos sentidos e nos leva quase ao êxtase imediato, bem como a sua textura lisa, escorregadia e brilhante. E o barulho que ele faz ao nos movimentarmos?! ... OMG!! É uma sensação alucinante e deliciosa... Tudo que envolve látex é considerado absolutamente sensacional.

Por causa desse fascínio que o látex começou a exercer nos fetichistas, esse material é um dos que mais ganharam status no mundo do fetiche no século vinte.

Sua aparência brilhante, lisa e aderente ganha cada vez mais admiradores nesse universo Kinky.

Quem iria imaginar que um material inventado no século retrasado com uso destinado para objetos cotidianos como luvas para limpeza doméstica, principalmente de uso externo por suas características impermeáveis, como capas de chuva e mesmo destinado para ambientes hospitalares, como luvas e material cirúrgico se tornaria um objeto de taras e perversões por parte dos seres humanos tão deliciosamente safadinhos.

A rigor, o látex é um material liso, à prova d´água e elástico, obtido mediante o tratamento químico da seiva da seringueira.

No Brasil o látex é um material extraído da seringueira (Hevea brasiliensis.)... E o primeiro produtor e varejista mundial, a britânica FourRubber, tem um acordo exclusivo com nosso país para extrair somente o látex da melhor qualidade de nossas seringueiras, presente nas florestas amazonenses.

Pode-se extrair a goma também da vegetação das florestas da Malásia e da Indonésia.

Na Europa há diferentes produtores de látex, e além dos países tradicionais nesse campo (Alemanha, Holanda e Inglaterra), há que destacar a presença de um importante produtor no Reino da Dinamarca (Latexa, e sua sucursal na Alemanha) e dois na Polônia (Ledapol, especializado nos calçados em goma, e Anita Berg).

O Látex surgiu, foi introduzido e largamente usado em escala industrial por volta do final do século dezenove e anos depois caiu no gosto dos ruberistas. Em meados dos anos vinte, já dava origem a uma grande variedade de roupas impermeáveis disponíveis na Europa e Estados Unidos e nessa época os amantes do látex já escreviam e falavam de seus fetiches pela borracha nas revistas fetichistas inglesas, mandavam fotos e pediam para serem postadas nas sessões de cartas de suas roupas que na época eram confeccionadas sob medida por um ou outro alfaiate mais ousado e eles se auto intitulavam 'entusiastas' de roupas impermeáveis...

Os fãs do material alegavam gostar da borracha, que apertava seus corpos, enquanto outros adoravam o chiado da borracha... O fetiche individual mais comum e popular nessa época era o impermeável, uma capa de chuva de tecido emborrachado.

Anos mais tarde astros e estrelas do rock ajudaram a tornar o material mais visível ao grande público, mas sempre envolto em uma aura de sensualidade e muito tabu... Os amantes do látex eram considerados pervertidos e loucos por sentirem tesão (pasme) no cheiro da borracha.

Nessa época o fetiche ganhou a mídia e pesquisadores sugeriam que os Ruberistas (fetichistas por borrachas) tendiam a serem infantis ou masoquistas, respondendo a memórias e ou estímulos infantis dolorosos, mas excitantes de parafernália médica, ou que seriam loucos aficionados nesse material porque na tenra infância tiveram contato e principalmente prazer com outros tipos de objetos de borracha, tal como lençóis, chupetas e bicos de mamadeiras.

Indiferentes a opinião dos pesquisadores, os Ruberistas continuavam divulgando, na medida do possível, seus bizarros fetiches pela borracha... Além de ser totalmente biodegradável, coisa que torna peculiar a escolha desse material para criar vestidos, o látex tem outras particularidades e foi uma grande vitoria quando nos anos 70, com o aumento das roupas em plásticos, especialmente o PVC, surgiu mais um fetiche, o 'wet look', ou aparência molhada no látex.

E essa imagem da borracha associada a água desencadeia uma série de estímulos e desperta em certos adeptos uma deliciosa sensação de aconchego, como se estivéssemos de volta ao útero materno.

Em tese essa sensação representa a necessária ruptura do interminável aconchego materno... É como se fosse o último adeus ao útero quente e para sempre convidativo... É ordem de partida quando o desejo é ficar... De ataque quando a fragilidade de espírito aconselha a retirada.

É como se fosse nossa redenção... Na verdade é uma saudade doida e prazerosa... É como se naquele momento ouvíssemos nossa própria alma nos dizendo para onde ela que voltar, mas infelizmente, até mesmo para um Ruberista, o tempo não volta.

Entretanto, o que fixou o látex nas mentes poderosas dos fetichistas foi o fato de que a borracha adere à pele e valoriza a silhueta dos corpos, valorizando um corpo espetacular, bem como as imperfeições e os defeitos... O seu ajuste, considerado muitas vezes o símbolo da perfeição com as sinuosidades e as asperezas do corpo, se fixa na pele como uma tatuagem(de tal maneira que chega realmente a ser uma segunda pele, inclusive nos países anglo-saxônicos tem o latex possui o apelido de Second Skin).

E não existe nada mais belo e excitante na mente de um Ruberista quando ele considera de fato o Latex sua segunda pele, porque essa sensação é um emaranhado de emoções e sentimentos e a única certeza na sua mente é que a borracha lhe transforma num SER excepcionalmente poderoso porque foi ele que conseguiu tal façanha usando o látex.

E essa sensação de poder único somado a poderosa sensação visual rechaça imediatamente na sua mente como uma profunda forma de contato, na verdade ao usar o látex os cinco sentidos do Ruberista são imediatamente despertados... A assepticidade perceptiva e olfativa que transmite a quem se aproxima dele... O efeito visual e sua complexidade na hora de vesti-lo e a visão esplendorosa e muito excitante dos ziperes localizados em lugares estratégicos de nossa anatomia e o ajuste ao corpo humano da temperatura da superfície da borracha sempre se baseando na diferença térmica.

E como a borracha é considerada um material que traz um fetiche constritivo , que é nada menos que o aperto que os fetichistas adoram e que na nossa mente equivale ao bondage natural e nesse momento nos sentimos absolutamente poderosos também, porque não dependemos de terceiros para nos amarrar e para que sintamos esse extasiante e prazeroso 'aperto'.

Cantoras como Madonna, Lady Gaga, Christina Aguilera e Beyoncé já perceberam a atração que essa vestimenta traz e a poderosa simbologia embutida nela, tanto que é um figurino obrigatório de shows dessas cantoras.

Entretanto, é dentro do universo BDSM que o látex desponta em todo o seu uso, esplendor, poder e glória... Naturalmente, é o tipo de roupa criada para dominação e é comumente associada à vestimenta de Dommes e Dominatrix e os masoquistas são levados a loucura em seus sonhos loucos e desvairados quando imaginam-se vestidos unicamente em látex e gozam as Cataratas do Niagara quando criam suas cenas de sexo violento, acompanhada de dor profunda... São de fato, as roupas dos Sadomasoquistas e masoquistas! :)

Os amantes desse fetiche sabem que, para mantê-lo exatamente como eles desejam, é preciso que o látex seja muito bem cuidado... Há diversos mandamentos de manutenção das peças, que dão uma dimensão de como é um material delicado.

Um item obrigatório é que a roupa em látex deve ficar do avesso assim que for despida, pois o suor tem que transpirar imediatamente após o uso.

Deve-se limpar, com a mão sua parte interior, aquela exposta ao suor da pele, e utilizar apenas água bem gelada e sabão líquido neutro, e colocar as peças para secar estendidas, no máximo... Uma vez que o traje esteja totalmente seco, vire a na direção correta, do avesso para o direito, para que se coloque assim sobre um cabide dentro do closet.

Quando se coloca no closet ou num guarda-roupa, não deixe o látex próximo à roupa feita de lã ou em contato com pelo humano ou animal... Além disso, roupas em látex tem que ficar guardadas num ambiente com uma temperatura não superior aos 24 graus.

Reza a lenda que na hora de vestir, deve se aplicar grandes quantidades de talco em você mesmo e na parte interna do látex que isto vai ajudar a deslizá-lo mais facilmente, eu porém, nunca utilizei talco em minhas peças, eu normalmente utilizo uma generosa quantidade de óleos aromáticos em meu corpo todo, porque eu particularmente amo o cheiro da borracha 'misturada' com óleos cheirosos e excitantes, como o almíscar... Também existem pessoas que usam o 'Pjur Cult', um gel que lembra vagamente um lubrificante vaginal... Enfim, fica a critério e gosto de cada fetichista que sempre cria seus rituais profanos.

Não deve ser deixado em contato com metal, pois o látex pode 'colar' no objeto metálico... Não deixar em contato com outras peças... O látex pode colar entre si... As peças de látex precisam ser lubrificadas a cada 15 dias, mas sem produtos à base de petróleo, porque estes literalmente dissolvem o material.

Não puxe o látex com suas unhas senão ele se rasga; e esteja certo que suas unhas dos pés estejam cortadas antes de calçar suas meias de látex. Depois que tirar as roupas de látex, lave-as com água para remover óleos, então seque-as (alguns recomendam que joguem talco nelas) antes de guardá-las.

Para conservar, manter e melhorar o brilho extasiante da parte exterior da roupa em látex, utilize o que no 'vulgo popular' chamamos de "polish"... Outro fluido vendido em latas ou tubos em grandes redes de hipermercados.

Não poderia concluir esse artigo sem citar as incríveis e fantásticas máscaras em látex, um dos símbolos frequentes, mesmo que não necessariamente, de natureza submissa dentro do universo fetichista.

O fascínio que as mascaras exercem na mente de um fetichista tem toda uma caracterização peculiar, comparável somente à das máscaras venezianas.

O capuz de látex é considerado um 'must' para um fetichista... Ao colocar o capuz, imediatamente se tem a sensação deliciosa de compressão e restrição dos sentidos e na hora do gozo o orgasmo é caracterizado por intenso prazer físico e mental.

O capuz dá uma sensação de plenitude e magnitude e o cheiro da borracha diretamente nas narinas por si só já é orgasmático... Soma-se a essas emoções seu sistema nervoso ordenando a aceleração dos batimentos cardíacos, aumentando assim a quantidade de adrenalina no corpo... Essa substância faz o coração bater mais forte e rápido, para que não falte sangue aos músculos... Gerando ações involuntárias, como espasmos musculares em varias partes do corpo, gerando sensação geral de euforia e, com frequência gemidos que mais parecem um uivo de uma loba no cio... Nessa hora no cérebro do fetichista há uma explosão de prazer, tesão e euforia e ele é capaz de ficar vários segundos fora da realidade que o cerca, o que sentimos nesse momento é uma angustiante e extasiante sensação de prazer, loucura e êxtase interminável... É o ápice do prazer.

Porém as mascaras em nosso universo não restringem-se apenas as de látex... Entre as caracterizações mais frequentes, ressaltam por sua estética e sua originalidade as máscaras de gás, propriedade dos poderosos exércitos do passado.

As máscaras de gás no universo fetichista podem ser usadas para a construção de um determinado personagem, onde a pessoa cria e toma pra si a imagem de algo místico ou de um extraterrestre.

Podem ser usadas apenas como fetiche, porque a pessoa aprecia a forma peculiar, a estética futurística e a sensação de restrição facial... Alguns gozam apenas com o ruído provocado pelo som rápido e pesado da respiração quando se está excitado ou apenas com o som da voz abafada, carregado de erotismo e sexualidade.

Porém é mais usada como aparato de asfixia, mas para esse fim deve ser usada com os acessórios e as adaptações corretas... Podem ser anexadas hastes flexíveis para saída e controle de ar, rebreathers e alguns até compartilham outras mascaras optando pela respiração compartilhada... Também podem ser acoplados dildos, garrafas com líquidos e até tanques de ar.

E por fim, e não menos importante, temos as pony-masks, que são verdadeiras obras de arte... Representam em sua magnitude e opulência os rostos de um cavalo ou de uma égua... Algumas são um espetáculo que enche os olhos e a libido... Geralmente são máscaras longas e envolvem toda a cabeça, desde o crânio até a nuca e são ornadas por espetaculares crinas (naturais ou não) e algumas ate ostentam preciosos penachos feitos a partir de aves raras, que nos remetem aos eqüinos poderosos dos grandes guerreiros na cena romana.

Isso posto, afirmo com todas as letras que é impossível não admitir que o látex é uma paixão sem igual no universo fetichista, na verdade acredito que nós Ruberistas já nascemos com o cheiro e o gosto da borracha impresso em nosso DNA... É absolutamente impossível passarmos por essa vida e não sentirmos a necessidade de ter e sentir as maravilhas que a borracha desperta em nossos sentidos... A sensação é absolutamente fabulosa e eu acredito sim, que nossos fetiches merecem respeito e principalmente cuidados como tudo o que é bom e amamos, não é mesmo?!

Por isso se libere e curta seus fetiches da forma mais intensa e incrível que conseguir... Afinal dessa vida só levamos a vida que levamos, não? :)

Um beijo especial e deliciosos gozos com látex! =^.^=

 Kinky_Cris