Uma maneira de ver a ação de chicotear é encará-la como se fosse uma forma diferente de tocar alguém. Pessoas que acabam de chegar ao SM freqüentemente brincam com o "spanking" (espancar, bater); é gostoso apanhar! É uma punição, um forte estímulo, que machuca de maneira muito prazerosa. Mas se você já bateu em alguém alguma vez por algum tempo, sabe que suas mãos começam a doer rapidamente!

Bem, é para isso que servem os chicotes - para permitir que você bata em alguém por um tempo maior, sem se cansar. Há uma grande variedade de chicotes (sete caudas, açoites pesados, "canes" (varas), chibatas de tiras trançadas, chicotes de camurça, e muitos outros) e todos eles causam sensações diferentes e todos têm seu próprio efeito. Um dominador amante dos chicotes geralmente carrega com ele um arsenal de açoites variados, mas todos eles são como extensão do toque do "top". Eu quando chicoteio ou uso a cane em alguém, realmente me sinto como se o estivesse tocando, é como se o instrumento fosse a continuação do meu braço e do meu desejo.

Há razões mais profundas do por quê de haver tanta variedade. Uma cena de açoitamento começa geralmente de maneira leve, com o "top" usando um chicote pequeno para sensibilizar o "bottom" e trazê-lo ao ritmo da cena, trocando para um mais pesado e outro mais pesado ainda, e assim o "bottom" se aprofunda mais e mais e então se torna cada vez mais receptivo às sensações adicionais. É claro, o "top" pode escolher levar o "bottom" por um caminho tátil que ele desejar - alternando: açoites, chicotes de tiras. "canes" que "mordem" para peles macias. (Sim, pode ser DELICIOSO quando um "top" para de bater em você e repentinamente esfrega um tecido de veludo nas suas costas! Ou talvez um cubo de gelo...) É tudo questão de sensações físicas.

Com freqüência as pessoas numa cena descrevem os chicotes como sendo baqueantes (doloridos) ou ardidos. Os chicotes que baqueiam têm um forte impacto quando encontram a pele; ele empurra você, a sensação é uma mistura de um abraço e um soco. Os ardidos "mordem" quando encontram a pele; a sensação é uma mistura de um arranhão com um tapa. Os dois tipos de sensação são agradáveis de maneiras diferentes, e um "top" experiente pode alternar baques e ardumes para criar ondas de sensações que levarão o "bottom" ao êxtase.

Muitas pessoas curtem um aumento progressivo de sensações quando estão sendo chicoteadas. Isto pode culminar num clima explosivo de impactos que deixa o "bottom" e o "top" esgotados e deliciados. Ou isso pode ser feito para que diminua o ritmo gradativamente, terminando casualmente. Ou pode parar de ser legal de repente, resultando numa "safeword". Ou pode se tornar uma cena de sexo galopante! Mas no geral "começar devagar, ir aumentando, e terminar intensamente" é o tempo comum em muitas cenas SM: do gentil ao mais duro e WOW!... e então novamente a gentileza, e então um pouco mais forte e novamente WOW!... e depois voltamos ao gentil. É o movimento do oceano, como dizem. É necessário prática para saber como usar isso para explodir a mente do seu "bottom", mas quanto mais você aprende, quanto mais experiência adquirir, e acredite, esses conhecimentos - atiçar seu parceiro e fazer com que ele se sinta cada vez melhor e MELHOR - são coisas úteis também em contextos não SM!

Os chicotes não são o fim da história. Algumas pessoas usam palmatórias de couro ou madeira, algumas vezes com buracos para diminuir a resistência do ar e torná-las mais duras no impacto.

As palmatórias produzem um sólido "SMACK!", que pode se tornar num spanking super poderoso. Alguns gostam de canes, que podem ser grossas ou finas, rígidas ou flexíveis. As canes podem produzir alguns dos maiores impactos de todos - o "whick!" (zunido) de uma cane em movimento é único.

Nem todo mundo pode suportar a intensidade focada na dor que as canes podem produzir, mas quem suporta, geralmente adora. Colheres de pau e espátulas de cozinha têm sido acrescentadas ao "serviço" como instrumentos de flagelo. Por um tempo, os morcegos Nerf foram muito populares em festas que eu ia em São Francisco. (Bank!) Se nada disso faz sentido para você e se você tem que perguntar sobre isso, talvez você não vá entender.

Os chicotes e o spanking são algumas vezes usados como parte de uma cena de punição, na qual o pretexto para a cena é geralmente que o "bottom" foi desobediente ou mal-criado de alguma maneira e precisa ser corrigido. Isto pode ser legal se feito como um "role-play" (tipo de jogo onde cada um interpreta um determinado papel), mas pode não funcionar num D/s mais dinâmico e de longa duração. Os "bottoms" geralmente acham erótico receber uma sensação de segurança física do seu "top" - e é claro que qualquer cena que cause danos permanentes não é segura nem saudável. Se o seu "bottom" aprendeu que a melhor maneira de ganhar uma surra gostosa é se comportando mal, você tem um "bottom" muito ruim nas mãos. É melhor então separar as punições de um jogo que pretende ser divertido de uma punição real, envolvendo séria quebra de acordos. Aqui é onde a fantasia e a realidade precisam estar delicadamente separadas, e aqui é onde o mundo real difere da ficção SM.

Quando chicotear alguém, seja cuidadoso. Chicotes pesados são feitos para as costas e para a bunda, pelo simples fato de serem as partes do corpo que podem suportá-los. Fique longe dos rins, porque uma lesão pode acontecer ali se você os atingir. Fique longe do pescoço, pelas mesmas razões que deve evitar a espinha.

Esteja ciente que se você bater em alguém com força o suficiente (que pode ser bem menos força do que você imagina), você o fere, e se continuar pode ferir a pele, o que é decididamente sexo inseguro; e chicotes de couro ou de fibras são resistentes à limpeza. Por esta razão alguns masoquistas dedicados, têm seus próprios brinquedos que entraram em contato com seu sangue, e por isso, devem ser usados apenas neles. Chicotes como esses podem ser muito ativos, mas como tudo no SM, você pode começar do mais leve e ir aumentando o quanto você quiser! Os machucados se curam (até os maiores), assim como pequenos cortes e arranhões, mas você deve saber como evitar danos não intencionais que não serão tão fáceis de curar.

Uma coisa a se aprender (um risco distante, mas vale saber): melanoma, um tipo de câncer de pele e pode ser piorado por traumas na pele. Se você notar uma verruga nas costas do seu "bottom" que parece torta ou irregular, sem cor, ou diferente do comum, evite esta região e faça-o ir a um dermatologista.

Há muitos mais casos detalhados que chegam ao s.s.b-b sobre açoitamento. Se você quer saber mais, envie sua pergunta ao s.s.b-b ou cheque as fontes. (Esta FAQ não pretende ser ampla em qualquer área... embora isso fosse legal...).

+ alt.sex.bondageFAQ