Um dos problemas com o SM é o preconceito da sociedade contra ele. Nossa cultura não está acostumada com a idéia de que o sexo pode ser divertido e que forçar os limites de alguém em busca de prazer é algo muito prazeroso. Além do mais, há muitas pessoas que confundem a fantasia e a realidade em que o SM está baseado, e pensam que os que praticam SM simplesmente agem assim sempre.

Nesta FAQ eu tento explicar como eu e meus amigos nos sentimos a respeito do SM. Eu faço isso porque eu sabia muito pouco de SM; a única coisa que eu sabia era que eu estava interessado naquilo. Através do s.s.b-b, de muitos amigos novos e de MUITAS experiências novas, eu aprendi. Minha vida tem se tornado mais rica e meus relacionamentos mais profundos e mais duradouros com a minha experiência no SM. Agora eu quero descrever tudo isto da maneira mais aberta e franca possível.

Se você acredita que o SM é doentio e repugnante, este é seu ponto de vista. Esta FAQ deixa claro como o SM geralmente não é doentio para seus praticantes; cabe a você aceitar ou não estas informações. Mas você não tem o direito de, por causa de suas opiniões pessoais sobre as práticas SM, reprimir ou censurar aqueles que pensam de maneira diferente.

Se você acha que não vai gostar, por mim tudo bem; eu apenas peço que você esteja aberto ao que a comunidade SM tem a ensinar sobre cosensualidade, negociação, segurança e descoberta.

Quando eu comecei a fantasiar sobre atividades relacionadas ao SM eu era realmente muito jovem - não tinha nem dez anos de idade. Eu não sei de onde vieram estes aspectos da minha sexualidade; certamente não vieram da minha família. Mas, quando eu comecei a aprender sobre o SM, primeiro fiquei excitado em saber que havia outras pessoas que também gostavam daquelas coisas, e depois, deprimido porque há muitas informações erradas e prejudiciais sobre o SM e o que nós praticamos.

Esta FAQ é a minha tentativa de espalhar informações melhores, na esperança de que mais alguns saibam o que o SM realmente é (e o que não é), assim fica mais difícil que as pessoas usem fatos distorcidos para condenar outras pessoas por sua sexualidade.

Além disso, há coisas que eu descrevo aqui das quais também não gosto (pelo menos, até agora não). Esta não é a FAQ dos Deuses, portanto, não pense que ela é; ouça o que eu digo e chegue às suas próprias conclusões. E, por fim, escreva para o soc.subculture.bondage-bdsm com suas perguntas e pensamentos, fantasias e sonhos; o sangue do s.s.b-b é sempre renovado pelos novos remetentes! (Isto nos ajuda a esquecermos das guerras de fogo!)

+ alt.sex.bondageFAQ