O único grupo que existia, há algum tempo, para se discutir tópicos "kinky" era o alt.sex.bondage. Este grupo foi criado como uma resposta para uma piada, que se tornou séria, uma vez que as pessoas já haviam começado a usar o grupo. Mas nunca houve uma regra ou definição do que era ou não aceitável, assim como em todos os outros alt* newsgroups. O alt.sex.bondage está, agora, completamente repleto de propagandas e spam.
O soc.subculture.bondage-bdsm foi, então, criado principalmente para moldar regras que proibissem o spam e também para ampliar a agenda explícita do grupo, que antes era apenas de bondage para bondage e BDSM (o que, como nós sabemos é um acrônimo que define uma porção de comportamentos diferentes!). Assim, muitas das guerras em torno do "isto não é bondage, isto não pertence a este grupo!", foram-se para sempre.
O estatudo do s.s.b-b está disponível na Web.
Existem ainda muitas guerrinhas, mas não há dúvidas que muitas conversas boas sobre BDSM estão acontecendo no novo s.s.b-b, assim como acontecia no antigo a.s.b, em seus velhos tempos!
O objetivo do s.s.b-b é ter (e na verdade tem), como dito na introdução desta FAQ, um grupo para discutir "maneiras de ter sexo que estão fora dos padrões normais". Esta é uma descrição realmente muito abrangente. Há espaço, abaixo dessa descrição, para se discutir de tudo, desde de "como eu amarro alguém?" até "como posso fazer jogos com navalhas de maneira segura?" ou ainda " como é amar alguém do mesmo sexo?"
A conseqüência inevitável disso é que as pessoas algumas vezes se expõem a materiais que as deixam atrapalhadas. Assim é a vida na grande rede.
Não há garantia que tudo no s.s.b-b vá se encaixar aos seus interesses pessoais. A regra geral para a net se aplica aqui em duas versões: se você não gosta disso, aperte "n" e ignore. Com certeza, garanto que existem muitas outras pessoas lá fora que gostam disso. Lembre-se, limites são relativos; muitos dos "jogadores pesados" sobre os quais você lê aqui, começaram como novatos também, e a pessoa que descreveu sua cena intensa de açoite pode talvez ser incapaz de suportar as cócegas mais leves... Dá muito o que pensar!
Eu acabei de ler algumas poucas histórias sobre estupro não consensual e assassinato sádico que foram divulgadas na net. Eu, pessoalmente, não gostei destas histórias. Será que penso que elas são apropriadas para o s.s.b-b? Realmente, não. Posso impedir que sejam postadas? Não. Posso ignorá-las? Com certeza, sim. Lembre-se, uma história é uma fantasia que alguém colocou no papel... E fantasias não podem machucar ninguém. Se você não gosta, ignore! É, certamente, mais produtivo do que atacar a pessoa que escreveu a história.
A agitação de tópicos diferentes e visões diferentes no s.s.b-b pode degenerar e até levar ao caos? Sim, e algumas vezes chega a ele. Mas, com mais freqüência, a mistura de interesses e idéias gera um diálogo realmente maravilhoso, de onde novos conhecimentos e fantasias nascem. Os novatos pipocam com perguntas, que faíscam uma resposta insignificante para alguém que já está aqui há mais tempo. Os mais antigos falam sobre algumas experiências, que espalham coisas para todos os lados. Uma pessoa que sabe muito sobre um tipo de jogo tenta algo novo e fala sobre isso.
O s.s.b-b funciona, como nenhum outro grupo que eu conheça da net. Então, não seja muito precipitado com aquele "n"... Assim você pode aprender algo!