Primeiro, a parte fácil: B&D = "Bondage & Dominação" ou "Bondage & Disciplina" . S&M = "sadismo & masoquismo." D&S = "dominação & submissão."

As pessoas que lêem a soc.subculture.bondage-bdsm (s.s.b-b) estão geralmente interessadas em maneiras de terem sexo fora do padrão. Uma das "pérolas" recorrentes é a pergunta "do que chamarmos a nós mesmos? Mesmo porque não há um conjunto de práticas das quais nós todos gostemos ou pelas quais nos interessemos, embora exista muito em comum entre todas as coisas das quais nós falamos.

Algumas pessoas gostam de se submeter a outras pessoas, colocando-se sob o poder do outro num contexto sexual. Pode ser muito excitante para alguém dizer a você: "Eu sou seu. Use meu corpo para o seu prazer." Isto é D&S; uma pessoa está dominando e a outra está se submetendo.

Escravo/master, harém/sultão, garoto/papai, estudante/professora. O D&S é um jogo erótico de poder onde ambas as partes estão se libertando - uma na excitação do controle, a outra na excitação de estar sendo controlada. É aqui também onde aparecem os termos "top" e "bottom"; o top é, falando de maneira geral, o dominador e o bottom é, também falando genericamente, o submisso.

O que os tops e bottoms fazem uns com os outros?

em, uma das possibilidades é a de terem sexo muito quente ou picante. Outra possibilidade é o top amarrar o bottom de alguma maneira, o que diretamente e fisicamente coloca o bottom à mercê do top, e então o top brinca com o bottom, atiçando, seduzindo, frustrando e, tomara, finalmente, satisfazendo-o. Esta é uma espécie de jogo de bondage & dominação. Algumas pessoas gostar de brincar com punição - "Você foi mau e agora eu tenho de amarrá-lo e bater em você!" Isto é bondage & disciplina.

Ainda há o tipo de jogo descrito como S&M - "sadismo e masoquismo". Chicotes, canes (varas), prendedores de mamilos, todas as coisas maravilhosas que são feitas para causar, em maior ou menor grau, a dor. Pode ser uma coisa poderosa se submeter a alguém que quer machucar você; é um gesto fantástico de confiança. E como será discutido depois, dor já não é dor quando está presente num jogo S&M; ela se torna um estímulo incrivelmente intenso, que quando é administrado por um top que conheça bem as técnicas, pode levar o bottom a alturas inteiramente novas de êxtase.

Algumas vezes o aspecto D&S se torna dispensável à uma viagem sensual; você não tem que gostar de obedecer os comandos de outra pessoa para gostar de ser amarrado e açoitado! E, é claro,a dor (se leve ou pesada) é apenas um tipo de sensação; há muitas outras, e todas elas podem trazer muita diversão.

Este tipo de viagem, misturando dor e prazer para criar uma experiência surpreendentemente poderosa para o bottom, é algumas vezes conhecida como SM: Sex Magic- magia sexual. As definições precisas de B&D e S&M, entretanto, não importam tanto quanto às experiências relativas a elas.

Todas essas áreas, como você pode ver, se sobrepõem e se interligam de muitas e muitas maneiras, mas para mim, todas elas se encontram em um simples conceito de Sex Magic: pegar uma fantasia e torná-la realidade, criando um espaço mágico, no qual o seu desejo pode tornar sua vida vibrante!

Refiro-me também ao comportamento SM como "play" (peça de teatro, cena, brincadeira) porque, bem, é exatamente o que significa! "Play" significa nada mais que atividades feitas para recreação e para prazer, e por isso "play" é a palavra certa para vários comportamentos BDSM. Muitos dos meus amigos utilizam também a palavra "play". Embora outras pessoas que praticam o BDSM o considerem bem real e profundo, o que é parte de sua orientação sexual, essas mesmas pessoas acham que o termo "play" não expressa adequadamente quão importantes e fundamentais esses comportamentos e relacionamentos são para eles. Eu estou, a cada dia mais, achando que eu mesmo sou uma dessas pessoas. E ainda, para outras pessoas, algumas coisas no BDSM podem ser consideradas "play", outras não. Muito confuso?

Apenas para deixar claro de início, NADA NESTE MATERIAL DEFENDE QUALQUER TIPO DE COMPORTAMENTO NÃO CONSENSUAL. O que eu estou descrevendo aqui é uma variedade de maneiras para amantes se curtirem, se e apenas se os dois quiserem, e ambos derem seu consenso. Qualquer um que alegue que estas informações estão, de alguma maneira defendendo o "não consensual", será acusado criminalmente por ter falhado ao ler e entender o que eu estou dizendo. Quando eu uso o termo "SM" nesta FAQ, eu me refiro especificamente a comportamento consensual. (Veja questões mais adiante, para saber mais sobre isso).

Enfim, você já deve ter notado que nós falamos sobre algo maior que apenas sexo e bondage. Se isto aborrece você, por favor, envie algo você mesmo sobre um, ou ambos os tópicos! Reclamar "onde estão todas as mensagens sobre sexo e bondage?" é improdutivo; se você achar que algo não foi dito completamente, expresse isso. Quem sabe, você pode ser uma pessoa diferente na hora que terminar de ler esta FAQ... já aconteceu a outros antes de você :-)

+ alt.sex.bondageFAQ