Algumas vezes as pessoas que se sentem atraídas por alguns dos aspectos do SM se preocupam se elas, de "spanking" e "bondage" leves, não passarão imediatamente a gostar de "fisting" e "golden showers". Nada poderia estar mais longe da verdade. SM é um termo usado para uma enorme variedade de maneiras alternativas de se fazer amor. Esta FAQ já mostrou algumas possibilidades. Ninguém que eu conheça gosta de tudo que aparece nesta lista; cada um tem suas próprias preferências e níveis de tolerância. Algo como gostar de "bondage", mas não gostar de dor; gostar de látex e não gostar de couro; alguns gostam de "piercing", mas não de açoite; alguns gostam de cócegas e nada mais!

Isto significa que a negociação é sempre importante no SM; você nunca sabe quais os gostos de alguém, até que você pergunte. Isto também significa que qualquer que seja o seu nível, não importa quão pesado seja o que você gosta, há pessoas que dividem os mesmos gostos.

Seja um amador ou um faça disso seu estilo de vida, ou fique em qualquer estágio entre estas duas posições! E não se preocupe; a palavra operacional com todas essas práticas é prazer. Se você não gosta de algo, você não vai curtir e não vai fazer e pronto!

Algumas pessoas têm fantasias sobre cenas SM mais pesadas do que gostariam na vida real. Para essas pessoas, eu digo isto: fantasias não são realidade. È bem documentado que muitas mulheres têm fantasias de estupro, de tempos em tempos. Isto não significa que essas mulheres querem realmente ser estupradas. O SM pode envolver jogos que andam no limite entre fantasias e realidade, usando aquela energia de fantasia para criar algo fantasticamente forte e passional no mundo real; mas isto não significa que as fantasias sejam algo que não a imaginação, ou que as fantasias se tornarão reais sem que você escolha que será dessa forma.

Se você sente que praticar SM pode fazer com que você se sinta desconfortável ou sem segurança, ou que faz com que fique mais difícil para você manter seu senso de auto-estima e orgulho, esses são maravilhosos motivos para que você evite praticar o SM -- ou, em último caso, apenas praticar aqueles tipos de jogos que não te puxam para baixo; mas, ao contrário, te elevam. SM é uma forma intensa de relacionamento e nem todos estão preparados para isso. Se você pensa que não está, não pratique intensamente. E se você não tiver certeza, vá devagar. Para que a pressa? Faça o que você quer realmente fazer e aquilo que se sente pronto para fazer.

Algumas pessoas que chegam à cena quase têm uma "checklist" mental do que querem tentar. Essas pessoas gastam um ano ou dois passeando através desta "checklist", se divertindo muito, sempre desesperadas pela próxima experiência. E, então, quando chegam ao final da lista e, repentinamente, descobrem que não há mais nada para se fazer em seguida, pode surgir um sentimento de vazio muito grande. SM não é um fim em si mesmo, mas significa conectar-se com outros; é algo que fala sobre relacionar-se, e desenvolver-se.

Se você está preocupado sobre estar "muito envolvido com SM", isto significa que você é sensível ao seu desenvolvimento espiritual e sexual, o quê significa que você tem menos com o que se preocupar. Confie nos seus instintos. SM não é nada mais do que liberar a energia poderosa que existe em todos nós e ser capaz de experimentar esta energia com e através dos outros. Isto é muito íntimo e amoroso. Mesmo uma cena pesada, envolvendo dominação cruel e muita dor, é um ato de amor; e um dos tipos mais profundos. Isso demanda muita confiança e uma grande conexão entre as pessoas envolvidas para criar tal cena. Quanto mais ligado estiver a "Sex Magick", melhor comunicador e amante você será -- e você não tem que ser um jogador pesado para entender o "Sex Magick".

As pessoas que pensam que todos os comportamentos BDSM não são saudáveis ou são destrutivos, algumas vezes vêm com alguma alegação, do tipo: "Espere só! Você vai começar gostando de "spanking", mas depois de muito tempo você gostará de ser queimado, desmembrado e, então, assassinado!" Isto é, simplesmente, ridículo. Enquanto muitas pessoas notam que sua resistência à dor cresce enquanto praticam BDSM, muitas outras não sentem o mesmo, ou até, simplesmente, não encontram interesse em experimentar a dor. Parece que, para a maior parte das pessoas, seu "termostato" interno, o nível de estímulo que as deixa excitadas, é muito constante. E eu afirmo que não conheço ninguém que, praticando o SM consensual, tenha causado ferimento grave em seu parceiro. A cena SM é cheia de informações sobre como causar sensações intensas, mas sem causar danos permanentes ou não intencionais de qualquer tipo. Reconheça esses tipos de alegações alarmistas sobre BDSM como idiotices, pois é isso que são.

E, finalmente, depois de dito tudo isso e feito, você ainda poderá ter algumas fantasias, que você vai perceber que são muito intensas ou muito contrárias à sua natureza, se pensar em termos de realmente chegar a realizá-las numa cena da vida real. Isto é muito comum e normal. Todos nós temos desejos que reconhecemos como não sendo totalmente seguros. Não faça nada que você sinta que não pode ou não deve fazer; mesmo que este desejo continue forte; ou, pelo menos, se a sua escolha for explorar esse desejo, vá com muita calma e cuidado e esteja preparado para retroceder se suas suspeitas se confirmarem. Se o fato de não realizar o desejo machucar, isto é parte da maturidade: rejeitar desejos que puxam você a fazer coisas que não são boas para você e escolher aquelas que te elevam. E, em qualquer caso, o processo de introspecção, de perguntar a você mesmo o que você quer (e o que você vai permitir a você mesmo) e porque, pode ser vital ao seu crescimento e ao seu autoconhecimento, ou seja, a forma como você sente e compreende você mesmo. A vida é mudança e cada escolha carrega algum risco... Decida você mesmo que caminho deve pegar.

+ alt.sex.bondageFAQ