Ocasionalmente, no soc.subculture.bondage-bdsm há um alvoroço de e-mails sobre alguns eventos que ocorreram recentemente (geralmente, na área da Baía de São Francisco), nos quais muitas pessoas do pessoal da net se encontraram, e sobre as coisas deliciosas que aconteceram ali. Então, pessoas de outras partes do país escrevem, dizendo que desejavam estar lá também. Bem, não é necessário estar lá para se ter uma "play party"!
O que é uma "play party"? Uma festa onde seus convidados podem (e tomara que façam isso!) brincar/jogar uns com os outros! Isto pode acontecer num círculo que se envolve em atividades mais íntimas, ou pode ser apenas uma pessoa que usa pregadores de roupas nos outros, enquanto se olham e contribuem com energia antes de saírem para as suas próprias cenas, ou realmente se engaje ao todo. A idéia é que todos se curtam, se comuniquem e dividam o prazer que tocar e jogar pode trazer. Se há um interesse comum sobre SM, e isto é conveniente, muitas coisas podem ser iniciadas com um simples par de algemas ou um chicote, assim como de muitas outras formas que parecem cair bem; além disso, se os convidados já participaram de jogos com SM eles vão entender a necessidade da negociação; e eles saberão o que é respeitar os limites dos outros.
Algumas dicas: não encoraje o uso de bebidas alcoólicas. Isto torna a festa mais segura e, quanto mais bêbado você estiver, menos você estará realmente apto para negociar e se comunicar de maneira plena. Minimize o uso de vídeos e música alta; isto faz com que as pessoas interajam entre si, e isso é o ponto fundamental, melhor do que se sentarem e ficarem fora de ação. (Embora uma boa música pode também ajudar a afirmar o clima da festa.) Mantenha camisinhas, barreiras dentais, luvas de látex, lubrificantes (a base de água!), betadina (se "piercers" ou "cutters" estiverem presentes), desinfetantes (para a limpeza de brinquedos) e toalhas de papel à mão; isto faz com que as pessoas estejam atentas ao fato de sempre poderem jogar com segurança -- uma questão de vida ou morte -- e também ao fato de que os anfitriões se importam com seus convidados.
Se possível, tenha muitos ambientes para jogos (i.e. quartos onde pessoas possam se reclinar e brincar umas com as outras); isto faz com que os exibicionistas possam se exibir, enquanto aqueles que preferem a privacidade podem tê-la; e também que os participantes "heavy" possam ser como são (açoitamentos pesados, velas, etc.), sem perturbar o pessoal que tem gostos mais leves. Mantenha algumas pessoas que possuam conhecimentos como monitores de segurança; se algo parecer inseguro ou não consensual, dê a essas pessoas a autoridade para agir. Estabeleça a "safeword" da festa (uma boa é "Safeword!"). No geral, faça que seu ambiente seja seguro, um ancoradouro, um refúgio onde as pessoas possam parar e se divertir, na medida que quiserem, sem se sentirem pressionadas ou desconfortáveis.
Possivelmente, a dica mais importante é: se você puder, tente conseguir manter um grupo de pessoas na sua região e tente planejar atividades entre as festas: almoços, grupo de compras às suas lojas locais de brinquedos, filmes, etc. É difícil superar as barreiras de se confiar o suficiente em pessoas para ter contatos sensuais ou sexuais com elas, especialmente na nossa sociedade, que prega tanto negativismo em relação ao prazer; por isso, as coisas podem não correr tão bem no início, como você gostaria que fosse na sua primeira "play". Se há um casal de exibicionistas para quebrar o gelo, então, isso pode ajudar; e, enquanto as pessoas se conhecem melhor e se tornam amigas, isso aumenta o nível de diversão que todos terão!