hipocrisiaMais fácil que errar, é apontar os erros dos outros... Essa é uma verdade absoluta. 
Já emiti minha opinião varias vezes sobre a falsidade... Já disse que o falso parece com o verdadeiro – senão deixa de ser falso.
 Então, poderia me poupar de escrever alguma coisa a mais sobre o tema... Mas não me contive ante a hipocrisia de uns “santos-do-pau-oco” que vão a público em nome da santidade e dizem à verdade que eles mesmos não vivem... Preciso desabafar minha repulsa a estes “santos”... Todos eles amam o que condenam!... Condenam no discurso, mas vivem em busca do que condenam. 
Pois bem, normalmente quem se expõe com tanta ira contra o ‘que condena’ (mas faz igual por baixo dos panos) ou é hipócrita demais ou uns alienados que não sabem ou ‘fingem’ não saber o que se passa embaixo de seus narizes... Isso eu chamo de hipocrisia... Hipocrisia travestida de santidade, de pureza - mas é pura hipocrisia. 
Mentira e hipocrisia são vizinhas... O hipócrita é aquele que finge o que não tem: virtudes e sentimentos... Hipocrisia deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis, ambas as palavras significando representar ou fingir... A mentira tem como conseqüência a hipocrisia, e a atitude clássica do hipócrita é denunciar alguém por cometer algum pecado enquanto comete justamente à mesma heresia. 
Todos falam em liberdade, consciência, coerência e nobreza... Mas, que liberdade é essa, que discrimina?... Que liberdade é essa, que limita o discernimento?... E que consciência é essa, que vive em estado de alienação conveniente ou permanente?... Que coerência é essa, que transforma o errado em certo, por conveniência? 
Ou seja, eu vejo as pessoas nos fóruns defendendo e levantando uma bandeira, mas no ‘santo’ reservado ou nos MSN’s da vida manipulam ou fazem pior do que as atitudes de quem eles condenam com tanto rigor e veemência. 
Para saber da verdadeira índole de um indivíduo é preciso conhecê-lo, de fato, e não pelo que aparenta... É preciso estar livre de preconceitos e estereótipos... Mas também é preciso conhecer a si próprio, para estar livre da hipocrisia! 
Mas o que me entristece, é o tanto de maldade que há nas pequenas atitudes cotidianas, a mesquinharia... A mentira gratuita, o prazer em falar e fazer o mal, e jurar de pés juntos que não é isso!... A satisfação que o ser humano demonstra em prejudicar o outro, mesmo que isso nem vá lhe trazer algum benefício. 
Toda essa coisa de moral e de conduta correta, e de princípios... Pura hipocrisia!
Como já dizia Nietzsche, é só uma forma deles se sentirem melhores por não fazerem aquilo que desejam e ainda, de quebra, fazer com que aqueles que fazem se sintam pecadores, piores e culpados por isso. 
Aquilo que é imposto, aquilo que você tem que fazer aquilo que você não pode fazer.
Afinal, ''O que vão pensar de você?''
E assim, a necessidade de pertencimento supera o desejo e a realização da Felicidade.
 Porque parece sempre tão difícil ser feliz?
Por que parece sempre que existem mil obstáculos no nosso caminho quando buscamos algo que nos faz bem?
Por que essas alegrias são sempre tão passageiras e tão difíceis de alcançar?
 Por que existe a hipocrisia humana! Aquela que diz que você não pode fazer isso ou aquilo, quando se corrói de vontade de fazer.
Pessoas reprimindo pessoas... Reprimindo desejos, reprimindo a felicidade, com objetivos completamente egoístas e incoerentes.
 Vivemos num universo podre... Pobre, fingido e dissimulado, onde tudo é pecado, é errado, mas é desejado! É preciso!
E a própria felicidade se torna a maior das utopias, por que sempre haverá barreiras e mais barreiras para aqueles que têm coragem para encontrá-la...
 Antigamente era realmente necessário que nos encaixássemos no meio, na sociedade, caso contrário poderia nos custar à vida... Dessa forma as pessoas eram obrigadas a agir contra seus pensamentos, vontades, instintos, suas próprias regras e valores, para aderir ao padrão... Mas hoje não é mais assim, hoje podemos ser o que quisermos e viver como quisermos, sem que sejamos jogados na fogueira ou enforcados, pelo menos não no sentido literal!... Mas pra isso, é preciso coragem! 
As criticas dos fracos não devem vir para atormentar, mas para mostrar o quanto ‘eles’ são infelizes por não serem capazes de admitir o que realmente sentem.
 Você critica o diferente, o anormal, aponta o 'pecado' e julga esse ou aquele.. Agora olhe para dentro de si e veja o que tem lá. ... Muito cuidado com as ‘suas’ verdades, pois estas podem ser mais enganosas que as mentiras!
 A REAL felicidade vai surgir quando se abre mão dessa necessidade da opinião alheia e quando o coração tiver um pouco mais de autonomia sob nossas vidas, pois desde quando alguém além de você é capaz de decidir o que lhe faz mais feliz?!

 

Cris_VERDUGO