assista o video

Salomão escreveu um dia: - "Mais vale um bom nome do que muitas riquezas!" (Provérbios 22:1).

O valor do SEU nomeEu freqüentei diversos grupos e sempre fui muito bem recebido.

Meu cartão de visitas é o meu nome, reflexo da minha história construída nesses anos. É raro eu ir a algum lugar e não ser reconhecido – minha fama me precede!

Uma das coisas mais importantes que o nome pode gerar, com base na história pessoal e no comportamento do ser humano, é a reputação. O termo vem do latim 'reputatione', e reflete a opinião ou avaliação social do público em relação à determinada pessoa. É uma espécie de caricatura atribuída pela sociedade em relação à sua maneira de ser.

A reputação é construída com base no julgamento alheio e, na maioria das vezes, com base em pré-julgamentos; portanto, contrário ao que recomendam os donos da verdade de plantão, sugiro que vocês pensem diferente. Preocupem-se com a sua reputação, sem dúvida, mas preocupem-se mais com o nome que vocês constroem na nossa Comunidade... O mundo passa, o nome fica.

Lembre-se de que a reputação vai e vêm ao sabor do vento e das pessoas que, ora pensam em você, e se aproximam por interesse, ora se distanciam, por interesses contrários aos mesmos interesses que as aproximou. Portanto, zele pelo seu nome e pague o preço que for necessário para mantê-lo longe dos abutres que espreitam a sua pele. Dessa forma, sua reputação será eterna. Associar seu nome a pessoas de caráter duvidoso inevitavelmente respingará na sua imagem.

Reputação nós construímos diariamente, ela associa-se ao nome, e cabe a nós a construção dessa imagem. Somos aquilo que construímos ao longo do tempo, uns destacam-se pela nobreza de caráter, outros vivem nas sombras blasfemando contra o mundo.

Portanto, falar pelas minhas costas é perda de tempo. Tenho consciência do que sou e quanto valho e minha personalidade é suficientemente forte para eu ser exatamente assim, sem representações cênicas ou discursos inflamados para impressionar incautos.

Se vocês acreditam que preciso provar algo a alguém, aprenderam muito pouco comigo nesses anos. Vocês com esses destemperos emocionais só me causam pena por suas pobrezas interiores e pelas mágoas do não reconhecimento, sujeitando-se assim, a migalhas para conseguir eco.

Ter um nome é importante. Gostar do seu nome e atribuir-lhe valor é ainda mais. Lembrar o nome dos seus amigos, fãs e seguidores e dar a eles o tratamento que merecem, é o segredo do bom relacionamento.

Pensem nisso e sejam felizes!

By SENHOR VERDUGO!