O 'prazer' de ser TUA propriedade!

"Não vês que somos viajantes? E tu me perguntas: "O que é viajar?" - Eu respondo com uma palavra; É avançar! Experimentas isto em ti. Que nunca te satisfaças com aquilo que és, para que sejais um dia aquilo que ainda não és. Avança sempre; não fiques parado no caminho." (Santo Agostinho)

Eu sou assim mesmo, dessa forma que Santo Agostinho descreveu... Tenho um gosto com um 'quê' de inocência em minha boca... Quero tudo ao mesmo tempo e não me conformo com respostas pela metade... Eu gosto de puxar o fio da meada, dar os nós, tecer os fios e fazer a colcha.

Gosto de gente por inteira e que como eu, muda sempre que for preciso, mas nunca se dá pela metade... Alegria tem que ser completa... O choro tem que ser às bicas... Sou exagerada por natureza, por isso se for me abraçar que seja bem forte e bem intenso... Ainda me emociono com amizade, carinho, bondade e amor... Gosto muito de tocar o coração e da mesma forma um afago me derrete.

Meus sonhos são imensos e se misturam com a realidade de tal forma que me atrapalho.

Sou também meio bicho do mato, gosto do meu canto, por isso posso sair por aí, mas preciso voltar depressa para meus cheiros, meus lençóis, meu refúgio.

Nada me amedronta, nem à distância, nem a lonjura, nem as dificuldades... Aliás, as únicas coisas que estão me amedrontando ultimamente são o egoísmo, a maldade, e a dureza no coração das pessoas... O resto eu vou levando, nem sempre com o jeitinho que eu gostaria, mas levo.

Experimente me entender neste emaranhado de coisas... Para mim o mundo é pequeno e nada me surpreende, choca ou deslumbra... E eu ainda acabo acreditando que "FELIZES pra sempre" é de verdade e "o nunca mais", ilusão.

E há quase dois anos com esse pensamento intrínseco dentro em mim parti para novos desafios... Decidi ser TUA... TUA propriedade!... Eu que desde a mais tenra idade era super independente, dona do meu próprio nariz de repente me vi como 'propriedade' do SENHOR_VERDUGO.

Minha vida era vazia... Eu vivia num mundo cor-de-rosa, onde tudo tinha seu lugar e hora... Eu já acordava maquiada e vestida... Era tudo mecânico... Eu levantava na segunda-feira (geralmente com uma grande dor de cabeça e insatisfeita) e minha atitude era: "Bem, aí vêm mais cinco dias"... De segunda a sexta eu sobrevivia.

A felicidade girava em torno de três noites por semana – sexta, sábado e domingo. Então o ciclo vicioso começava de novo.

Apesar dessa minha insatisfação interior, eu tinha muitos planos... Eu desejava ser feliz... Queria ser a pessoa mais feliz do mundo... Mais do que isso, eu também desejava ser livre... Queria ser a pessoa mais livre do universo... Liberdade para mim não era simplesmente fazer aquilo que quero fazer - qualquer um pode fazer isso - Para mim, liberdade significava ter o poder de fazer aquilo que você sabe que 'deve' fazer.

A maioria das pessoas sabe o que deve fazer, mas não tem o poder para fazer... Então eu decidi mudar... E para inicio dessa nova fase eu aceitei o inevitável... A sua presença constante na minha vida!... E maravilhada eu percebia que meus dias começaram a mudar, ganharam novas cores, formas e sabores.

Tudo bem que nosso começo foi tumultuado... Tentamos a primeira vez e por conta de minha eterna desconfiança e insatisfação, não deu certo (rssss)... Afastamo-nos!

Depois de uns dois meses nos aproximamos de novo, só que dessa vez foi mágico... Você voltou mais terno, gentil e atencioso e começamos a falar praticamente vinte e quatro horas dos nossos dias e eu fui me encantando contigo... Havia alguma coisa diferente em você... Parecia saber de algo que eu desconhecia e também parecia tão seguro do rumo que estava seguindo, que me deslumbrava!

Parecia que você vivia além das circunstancias da vida... Enquanto eu parecia sufocada e estressada, eu percebia em ti um estado de contentamento e paz... Parecia-me que você possuía algum tipo de fonte interior e constante alegria... Você tinha uma felicidade repugnante... Você tinha algo que eu definitivamente não tinha!

E como a pessoa, mimada e egoísta que sou, quando alguém tem alguma coisa que eu não tenho - eu quero!

Então, resolvi mergulhar fundo em você... E os dias foram passando e eu me encantando cada vez mais contigo... Está certo que você é bem lerdinho e bem íngua, (rss).

Também é certo que muita gente te achava antipaticíssimo e me alertavam contra você, talvez por passar uma impressão de que não espera nada de nada e nem de ninguém, que está absolutamente sozinho e numa altura que ninguém jamais conseguiria alcançá-lo.

É impossível sentir-se à vontade perto de ti, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que você está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor! :)

Mas também é certo que você tem olhos hipnóticos, quase diabólicos, mas que eu achei incrivelmente lindos, profundos, estranhos e perigosos...

Talvez eu estivesse fantasiando, sei lá... Mas as minhas primeiras impressões foram fortíssimas... Nunca ninguém tinha me perturbado tanto! :)

Você me desafiava diariamente, me instigava, me surtava, me fazia ter pittys homéricos, mas também me encantava e me fazia rir como nunca ninguém havia feito... E assim, num belo dia aceitei o inevitável... Deixei meu orgulho de lado e finalmente aceitei sua coleira... Existem muitas pessoas com conceitos errados sobre 'ser propriedade' de alguém e eu era uma delas... Provavelmente, existem mais pessoas em nosso universo com conceitos errados sobre o 'pertencer a alguém', do que em qualquer outro lugar. Afinal, existe um meio mais preconceituoso que o nosso?

E assim, do nada e contrariando todas as expectativas, eu passei de 'Dona exclusiva e absoluta de mim, para 'propriedade' do SENHOR_VERDUGO!

E a partir daquele momento eu comecei a acreditar mais em mim e no que eu desejava... Porque quando a gente quer muito uma coisa, a gente corre atrás, mesmo sabendo de nossas limitações ante o desconhecido... O que a gente pode ou não fazer, das nossas aptidões e das nossas competências, surge uma motivação maior para ir em busca do que a gente quer para a vida da gente.

E assim no dia 12/02/2012 você tomou posse do meu corpo... Meu coração e mente se conectaram a ti e você apenas cumpriu uma mera formalidade... Você simplesmente tomou posse daquela que já era sua, por direito!

Naquela noite estabelecemos um relacionamento, que desde então transformou a minha vida... Da melhor maneira que eu sei fazer eu abri a porta da minha vida e confiei cegamente em ti, coloquei minha vida em tuas mãos... Dei-te o controle absoluto e você começou uma transformação em mim...

Começou me mudar de dentro pra fora e eu estou me sentindo uma pessoa bem melhor por conta disso.

Uma parte que você mudou em mim foi à inquietação... Eu tinha que estar sempre ocupada, preenchia minhas neuras e carências com compras, salão de beleza e viagens... (OMG era feliz e não sabia... rss)... Eu acordava e a minha mente era como um redemoinho girando em torno de mil conflitos e inquietações... Uns três meses depois, um tipo de paz mental me invadiu... Não me entenda errado... Não estou falando sobre ausência de conflitos, sentimentos e emoções... O que encontrei neste relacionamento não foi ausência de conflitos, 'porque você me surta o tempo inteiro', mas a habilidade de lidar com eles.

Outra parte que comecei a perceber mudanças foi o meu péssimo temperamento... Eu costumava estourar diariamente - bastava alguém me olhar torto!... Meu temperamento fazia tanta parte de mim que eu nem tentava mudá-lo mais!

Existia outra área da qual não me orgulhava... Esta área era a mágoa... Que minhas mágoas usavam bóias eu sempre soube, só não sabia como classificá-las, afinal é difícil assumir para si mesmo que algumas coisas são mais fortes e transbordam na alma da gente... Eu tinha um medo infinito de sofrer, de reviver perdas... Eu não sei lidar com perdas e esse sentimento não era algo manifestado exteriormente, mas era um tipo de ranger no meu interior... Eu me irritava com as pessoas, com as coisas, com os assuntos que evocavam esses sentimentos! 'Hoje canalizei para você'!

Enfim, eu mudei muito nesse ano... Minha vida foi se transformando bem diante de meus olhos... Uma mudança de vida, uma mudança positiva!... Eu não trocaria essas mudanças por nada no mundo... Se antes eu podia levitar, hoje eu posso voar... Você me deu asas! :)

Por isso, meu amor... Meu muito obrigada por entrar na minha vida... Muito obrigada por não ter desistido pelas inúmeras vezes que te surtei e nem ter se vingado de mim por ter te esnobado no inicio... (rss)... E principalmente por ter me transformado em TUA propriedade.

Hoje eu sou TUA... A minha entrega, meu amor e fidelidade não foram pautados na ignorância e nem no deslumbramento, mas sim pautada no livre arbítrio... Hoje eu sou TUA, não pelo sentimento de posse, mas por não querer ser de mais ninguém!

Cris_VERDUGO