cuckold

A fantasia já é uma das mais procuradas na internet e aparece como um dos desejos mais comuns entre os homens.

Imagine a cena! A mulher transa com um homem enquanto o marido assiste a tudo. Esse cenário, que para alguns pode parecer imoral, é um dos fetiches mais populares dos dias atuais. Ganhou até um nome: cuckold — termo derivado do pássaro cuckoo, conhecido pelo hábito de pôr ovos em outros ninhos.

O assunto, inclusive, virou tema de pesquisa científica. Os neurocientistas Ogi Ogas e Sai Gaddams, no livro “A Billion Wicked Thoughts: What the Internet Tells Us About Sexual Relationships (Um Bilhão de Pensamentos Safados: O Que a Internet Nos Fala Sobre Relações Sexuais, em português), contam que entre heterossexuais os filmes pornográficos de maridos assistindo mulheres transando com outros homens são um dos mais procurados — atrás apenas da categoria “jovens”.

O termo cuckold também aparece entre os mais pesquisados no Google. Nos últimos anos, o número de buscas sobre o assunto dobrou na ferramenta. Em fóruns da internet, também é praticada uma versão virtual da fantasia. Maridos postam fotos das esposas e pedem comentários dos usuários — claro, com o consentimento da mulher.

O psicólogo e sexólogo Justin Lehmiller conduziu um experimento no qual homens, anonimamente, deveriam expor suas fantasias sexuais. Assistir à esposa transando com outro apareceu com a mesma frequência que fetiches tradicionais (orgias, exibicionismo e sadomasoquismo).

Em um artigo, publicado na revista Playboy, Lehmiller afirma que cientistas divergem sobre as razões que levam a realização da fantasia. Algumas teorias apontam, inclusive, para um fator biológico. Estudos indicam que machos, ao ver fêmeas transando com outros parceiros, ficariam inconscientemente mais motivados a “fecundá-la”.
O psicólogo David J. Ley, autor do livro “Esposas Insaciáveis: Mulheres que Traem e Homem que Amam Isso”, oferece uma explicação mais social. Ele argumenta que o fetiche pode representar um ato de rebeldia contra as normas sociais padrões.

“Quando um homem visualiza sua esposa quebrando os votos matrimoniais, e, possivelmente a encoraja a fazer isso, ele está despenhando o que nós chamamos de ‘dupla transgressão’ das normas sociais”, aponta David, em entrevista à publicação especializada Psychology Today.

+ BDSM e afins