Há uns dias atrás surgiu a notícia que uma importante loja britânica de bricolage, a B&Q, estava a contar com o aumento das vendas de cordas, abraçadeiras, cadeados e fita cola devido à estreia de As Cinquenta Sombras de Grey. Na verdade, a loja emitiu mesmo um memorando aos seus 20 mil funcionários, sendo pedido aos trabalhadores para lerem o livro para se prepararem e responderem «de forma, educada, útil e respeitosa» a perguntas que lhes possam ser dirigidas em relação ao material a adquirir.
Também os cinemas no Reino Unido pediram aos espectadores para evitarem levar para as salas de cinema chicotes, cordas e outros adereços BDSM.
Agora foi a vez dos Bombeiros de Londres emitirem um aviso, alertando que a replicação de cenas do filme ou atos ligados ao mundo BDSM poderiam levar a que mais pessoas ficassem presas em algemas, anéis íntimos e outros utensílios domésticos. Este alerta vem na sequência de surgirem cada vez mais casos em que é pedida a intervenção dos bombeiros, números que aumentaram substancialmente após o surgimento do livro em 2011 (ver o Tweet abaixo). «Somos destacados diariamente para mais que um incidente embaraçoso», afirmou a LBF(The London Fire Brigade), que lançou mesmo uma campanha denominada "Fifty Shades of Red", destinada a reduzir essas situações.