"O que contamina o homem, não é o que entra pela boca e sim o que sai."

 urubu1Determinadas pessoas só abrem a boca para falar mal dos outros... Só vão pro feed (mensagem pública na linha do tempo da comunidade “kinky” Fetlife) para detonar alguém.

Vivem criticando, apontando falhas e erros e dizem aguardar o dia em que seu desafeto vai cair e que nesse dia seu julgamento será exultado, e o pior, lembrado!
Vão passar pela vida sendo medíocres...
Reclamando de tudo conseguem charmar a atenção de outros medíocres e criam um círculo vicioso de medíocres que agem juntos para "odiar" determinada pessoa.
Você reconhecerá alguém assim, quando essa pessoa estiver a sós contigo e começar a falar mal dos outros que estavam antes presentes, mas sempre pelas costas.
Saiba que quando essa pessoa estiver longe, o alvo será você, então nem discuta e nem ouça reclamações alheias, que isso só fará de você mais um ‘medíocre’ solitário.
Essas pessoas lembram os urubus... O urubu é capaz de passar diante de dezenas de açougues e não se interessar por nenhuma carne que ali está... Mas se encontrar uma carniça, ahhhhhh... Aí ele faz uma grande festa... O que é bom e saudável não lhe interessa... Quanto mais estragado e cheirando mal, mais o atrai e lhe apetece.
Pesquisando um pouco sobre os urubus descobri coisas curiosas, dentre elas, que o cheiro da carniça entorpece o urubu de tal forma que ele entra em estado de concentração profunda de alegria até que o animal morto seja plenamente devorado.
"Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.” Mateus 24:28
Essa passagem da Bíblia fala de uma ave de rapina que ‘vulgarmente’ conhecemos por urubu, essa ave não possui beleza, nem formosura e sim uma aparência rude.
Normalmente vive entre o lixo e a miséria da alma e realmente existe uma forte semelhança com certas pessoas que habitam nosso Universo.
URUBU não tem visão de vida e sim de morte.
O urubu, em seu vôo, observa uma vaca gorda, um bezerro gordo ou qualquer outro animal pastando livremente, sem que isto lhe desperte a atenção, mas se ele visualizar um animal morto, logo é atraído pelo cadáver.
Quantos de nós estão agindo da mesma forma?... Só sentem motivação quando ficam procurando o que está morto, sem vida, o que às vezes cheira mal... Não fazem nada de bom ou gostoso, apenas procuram defeitos nos outros.
 Pessoas que ficam exaltando à fofoca, a intriga, a desgraça alheia, destilando o mal, querendo ver o circo pegar fogo... Querendo ver as pessoas se ferrarem para poder espalhar ‘a boa nova’ aos quatro cantos da TimeLine..
 Verdadeiros urubus ficam de olhos bem abertos somente para ver a queda de outras pessoas.
O urubu é podre por dentro.
Talvez você não saiba, mas o urubu, para se defender de algum outro animal ou pessoa que se aproxima, provoca um vômito, que lhe é peculiar, com um odor horrível... O fedor chega a ser pior do que a própria carniça da qual se alimenta; nem outro urubu se atreve a se aproximar.
São como as pessoas que destilam o mal... Quando abrem a boca, só sai sujeira e é melhor não ficar perto... Falam mal das fotos, das praticas, do comportamento, dos relacionamentos.
Só eles e o bando deles são certos!
 E assim caminham os urubus podres por dentro, defendendo sua podridão e destilando o mal.
Urubu só anda com urubu.
Eu nunca vi um urubu com outra ave... Embora só viva no meio do bando da mesma espécie, sempre está brigando, nunca se entendem... Sempre se agridem... Repare!
Aqui não é diferente... Os urubus estão sempre juntos e na primeira oportunidade brigam entre si, falam mal deles próprios... Fazem rodinha daqui, rodinha dali... Um monte de urubus, que só servem para suas próprias desgraças.
Comece a observar isso e tenha cuidado com quem você está andando, pois ele pode vomitar em sua cabeça.
Urubu não voa em linha reta, mas em círculos.
Você já observou os urubus, quando estão voando?... Eles ficam voando em círculos esperando que as correntes de ar possam trazer ‘DIREÇÃO’.
Eles ficam esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carniça... E pasmem, eles podem sentir uma carniça a 50 quilômetros de distância.
Que interessante essa atitude dos urubus, não é? ... E enquanto vou escrevendo vou visualizando alguns e poderia facilmente dar nome a eles.
 São pessoas que não saem do lugar, não crescem, não evoluem... Apenas ficam voando em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheia chegue para correrem ao local da carniça e ir para a TL (linha do tempo das redes sociais) destilar a podridão.
Nunca pensam em crescer ou evoluir, mas querem e torcem para que os outros caiam... Não olham para frente, não têm objetivos, não têm visão...
Apenas rodam e rodam atrás do mau cheiro.
 A pergunta que não quer calar: Como essas pessoas conseguem ficar tanto tempo à espera de uma carniça? ... Que prazer mais sórdido!
Fica ali à espreita e exultam de prazer ao localizarem, ainda que a distância, uma nova carniça, ou porque não dizer, uma “carniça fresca”.
O URUBU é um tipo que todos nós conhecemos...  A toda hora esbarramos com alguém assim... Talvez ele seja digno de pena, por ser alguém tão amargo... Mas o que eu sinto mesmo, pelo URUBU, é grande irritação e genuína rejeição.
O URUBU é aquele ser sempre insatisfeito com tudo que o cerca... Exatamente por isso, não chega nunca a lugar nenhum... Pessimista pela própria natureza, talvez precise, na verdade, é de tratamento psicológico ou até psiquiátrico... Vê falhas em tudo o que o cerca.
 É uma figura lamentável, uma figura patética que só sabe reclamar... Pior: Nem se dá ao trabalho de olhar para o próprio umbigo afim de descobrir que ele mesmo é digno de pena... de compaixão!
Portanto, se você costuma se comportar como urubu, talvez seja hora de se transformar numa ave mais Nobre! :)
Trate de virar uma águia.
aguiaEu, particularmente, sou apaixonada pela figura que a águia representa...  É uma ave que reúne características incomparáveis e individuais.
Águia é aquela pessoa que observa todo o panorama lá de cima e, quando mergulha em direção à presa jamais erra o alvo.
A águia representa a força, a determinação, a agilidade e a inteligência.
Uma águia vence a tempestade voando mais alto do que as nuvens da tormenta... Uma águia arranca as penas ruins para que outras nasçam novas e fortes... Uma águia consegue garras mais poderosas esfregando-as nas pedras da montanha... Uma águia ensina os filhotes a voar obrigando-os a sair do ninho e superar o medo do primeiro bater de asas, pois sabe que, se eles não conseguirem, não poderão sobreviver sozinhos na natureza.
 Uma águia está preparada para vencer qualquer dificuldade... Até mesmo quando chega o momento de morrer, ela demonstra altivez e escolhe o lugar do repouso eterno: voa para o lugar mais alto da montanha e lá, finalmente, descansa.
Eu também poderia citar muitas pessoas que vejo como exemplos de ÁGUIA... Todas elas, sem exceção, são bem-sucedidas e muito respeitadas em nosso universo... Mas, não deixarei nomes, pois quando citamos nomes sempre acabamos esquecendo alguém e por conseguinte deixamos alguém magoado e não é a intenção desse post.
Portanto meus amados não sejam como o urubu que celebram a morte das pessoas... Longe de nós uma atitude de prazer e alegria com a dor, o desespero e os dissabores dos outros.
Que pelas estradas desse Universo sejamos sempre porta-vozes da vida, da alegria, do companheirismo e principalmente do respeito pelo outro, espantando sempre os urubus que estão à espreita e promovendo a paz e a união! 

 

Cris_VERDUGO