Viver, participar ou apenas observar situações que envolva risco faz com que meu cérebro exploda numa gama alucinante de cores e sons... A sensação de perigo provoca rápida ascensão em minha mente, que a certa altura explode violentamente... É como se corresse em minhas veias a pólvora, o enxofre, o carvão, o salitre 'nitrato de potássio', a incandescência e a luminescência.

É como se eu estivesse realmente incorporada aos fogos de artifícios e ao chegar lá em cima, no topo, explodisse em milhões de fragmentos coloridos... Nesses momentos me sinto iluminada, ardente e brilhante...

Como uma pequena cápsula de metal ardente que explode e envia milhões de fragmentos, que entram em meu corpo, queimando-me a carne e perfurando-me os ossos.

Desde a mais tenra Idade eu sou fascinada pelo perigo... Desde a mais tenra idade eu sou atraída por situações que envolva algum tipo de risco... Com seis/sete anos eu andava nos calcanhares de meu Avô... Queria participar de toda e qualquer atividade na fazenda que houvesse contato com o perigo...

Uma entre tantas coisas que mais amava, era ficar observando atentamente meu avô domar os cavalos.

Ficava encolhidinha entre uma cerca e outra... Respiração suspensa.... Transe... Acompanhava cada movimento dele e do cavalo... Era mágico observar aquele cavalo xucro responder aos estímulos de meu Avô... Era mágico ver aquele cavalo selvagem aos poucos ir reconhecendo a força e superioridade do domador... Eu mais que 'sentia' do que via o pescoço tenso do animal... Sua respiração entrecortada e o suor que lhe escorria pelo corpo.... Dentes trincados e a determinação em não se deixar dominar.

Eu lia seu olhar aterrorizado e lia sua mente... O animal sabia que não adiantaria nada... Que não adiantaria empinar, espernear, escoicear... Meu avó sempre o dominaria... Que era questão de tempo e ele estaria rendido a seus pés.

O pulso firme de meu avô segurando o cabresto e a rédea curta... O tom firme, calmo, controlado e tranquilo... Um tom quase inaudível, mas poderoso... Um tom de comando... O cavalo não se entregava... Mas dia após dia meu avô derrubava uma barreira... Dia após dia caia por terra a tentativa do cavalo de se soltar, fugir.

Eu cresci vendo isso... Cresci vendo cavalos xucros se renderem aos pés de um Domador extraordinário e exímio conhecedor das mais profundas emoções... Pra mim era uma delícia e uma honra vê-lo domando seus cavalos.

Aprendi com meu avô a respeitar o cavalo e o limite que podemos exigir do animal...  É impressionante a capacidade de transformação que o cavalo exerce sobre as pessoas... Eu considero o cavalo um psicanalista: ele questiona o homem e o força a vencer suas dificuldades.

Por isso eu admiro os encantadores de cavalos e estendo a ti, VERDUGO, esse respeito... É algo mágico possuir a força, sabedoria e habilidade necessárias para domar um animal dono de uma potência imensurável... E aos meus olhos, o seu maior mérito foi ter feito um trabalho silencioso...

Você me observa há anos... E hoje, finalmente me tem nas mãos... Pegou nas mãos um Espírito Selvagem e Livre que possui uma energia de fogo.

Insaciável... Livre... Furiosa... Vaidosa... Amorosa e extremamente feminina...

Você com sua paciência de Monge Tibetano detectou essas qualidades em mim e extraiu... Extirpou do meu âmago a sensibilidade e a criatividade que estavam embrutecidas, no mais íntimo de minha alma.

Está realizando um trabalho magnífico baseado na responsabilidade mutua, na paciência, na compreensão e na consistência... Eu sou sinestésica...

Sou sensitiva e estou (por enquanto... rss), reagindo magnificamente aos seus comandos.

Todos dias eu desabrocho um pouco... E estou acompanhando fascinada o meu próprio desabrochar... O cavalo é o espelho do cavaleiro e por isso estou feliz e emocionada... Hoje eu sou um SER em profunda transformação... Continuo sendo um animal selvagem, na minha essência mais profunda... Ainda sou forte, poderosa, viril e pura... Mas sou controlável... E o mérito é seu - Todo seu!

Você sabe que domar um espírito livre como eu é tirar o que eu tenho de mais belo: a paixão escorrendo indomável e inexaurível... Sabe que querer me domar é o mesmo que domar um solo de guitarra!

Eu reconheci em você a força, sabedoria e habilidade necessária... Que você possua a sabedoria para domar-me todos os dias de sua existência, mas sem sufocar-me... Que você possua a técnica para domar todos os dias um animal dono de uma potência imensurável como a minha, mas sem podar minhas asas.

Dias atrás você me comparou a uma potranca selvagem... E é o que sou!... Mas hoje descobri que com o estímulo e a condução certa, sou domável!

Tem todo meu respeito, amor, carinho e admiração... Desde o inicio eu sabia que você era diferente de tudo que já tinha visto pelo nosso Universo...

Eu acho que desde o inicio eu Já tinha te escolhido, mas não reconhecia sua superioridade, pois meu lado sádico te testava a todo instante... Que bom (pra mim) que não subestimei sua capacidade e seu DOM... Você é maravilhoso... Você é o melhor!

"Eu sou o caleidoscópio da mente... Eu transmito luz e movimento perpétuo... Eu penso, vejo, eu sou movido por elétrica fluidez... Constante apenas na minha inconstância... Não sou prisioneiro de influências terrenas... Não sou reprimido por objetos Inflexíveis, coercivos... Eu Corro livre através de trilhas virgens... Meu espírito inconquistado... Minha alma eternamente livre... Eu sou o cavalo"!

Me curvo a ti... Estou aos seus pés.

Yours.

Cris_VERDUGO