A Cerimônia das Rosas

A cerimônia das Rosas

Este tipo de vida formal é cheio de tradições e cerimônias que são raramente presenciadas pelo mundo lá fora, e talvez uma das mais significativas seja “A cerimônia das rosas”. Esta cerimônia esta cheia de simbolismos e misticismos que vem de séculos atrás. Aqui esta uma breve descrição do que a envolve e o seu significado.

Um vinculo eterno

Um casal que decide se manter juntos por toda a vida e alem dela opta por este ritual como uma declaração simbólica de seu compromisso. É usada às vezes para reatar um relacionamento que passou por momentos difíceis ou sobreviveu algum teste. Existem muitas variações e os casais dão toques especiais em suas cerimônias para serem únicas.

A cerimônia nunca é publica. Normalmente, somente o casal e um ou dois de seus melhores amigos participam. A submissa carrega uma rosa branca, não muito aberta. O Dominador carrega uma rosa vermelha quase totalmente aberta. Ambas as rosas devem ter espinhos em seus caules e terem sido colidas á pouco tempo. Para fazer outras duas partes deste ritual, é necessárias uma corrente fina de uns 2 metros, e algumas velas.

O casal fica um de frente para o outro. A submissa usa um vestido simples, e segura sua rosa branca. Seu Dominador, segurando sua rosa vermelha retira sua coleira. Ele passa a coleira rapidamente pelas chamas da vela e a recoloca em seu pescoço. Enquanto a prende faz uma declaração que a protegerá e a guiará por toda a eternidade.

Com o espinho de sua rosa vermelha ele pica o dedo do meio dela e deixa duas gotas de sangue cair sobre sua rosa branca. Ela então oferece o espinho de sua rosa e ele fura seu próprio dedo e deixa duas gotas de seu sangue cair sobre a rosa branca. Uma em outra pétala e outra em cima da que contem o sangue dela. Os dois unem então os dedos e fazem sua promessa de união pelo sangue.

Suas testemunhas ou amigos pegam a corrente e passam rapidamente pelas chamas da vela e envolvem os dois. Novamente reafirmam estarem unindo suas almas pela eternidade. As rosas são colocadas juntas deixando que o sangue da dela beije a rosa dele, e então são trocadas. A corrente é removida e enrolada em uma manta e devolvida ao casal no final da cerimônia. As rosas irão para um único vaso e mais tarde ao quarto do casal onde poderão contemplar sua união durante aquela noite.

Pela manhã dividem seus sonhos e expectativas enquanto arrancam as pétalas e acondicionam juntas em uma caixa. Estas pétalas são mantidas pelo resto de suas vidas e, muitas vezes enterradas com eles. A corrente é passada na família como símbolo de um grande amor, ou dada a algum grande amigo que também a usará nesta cerimônia.

A revelação do simbolismo

O significado das rosas:

A rosa branca ainda não aberta, simboliza a submissão. A cor branca representa a pureza de seu presente, e o fato de ainda não ter aberto, que a submissão ainda não atingiu seu complemento. E nunca vai. A submissão pode ir sempre mais fundo, sempre crescendo e a submissa nunca vai chegar em um ponto que não pode dar mais um pouco a seu Dominador.

A rosa vermelha, quase totalmente aberta, significa a Dominação. O vermelho significa a paixão e desejo dele de protege-la e possui-la a qualquer preço, mesmo que para isso ele tenha que derramar o seu sangue.A rosa esta aberta simbolizando o fato dele estar maduro e pronto para assumir suas responsabilidades.

O significado de passar a coleira nas chamas:

Á séculos atrás as coleiras eram feitas de aço e iam do fogo para a água fria para limparem as impurezas. E esta ação simboliza que todas as influencias do mundo externo serão queimadas no ato dele querer proteger e defender sua submissa.

O significado do sangue:

Picar o dedo da submissa representa o simbolismo de tirar sua virgindade. Ela sangrou para se entregar totalmente e Ele. E ao picar seu próprio dele Ele esta mostrando sua vontade em protege-la e defende-la. As gotas sendo unidas na rosa representam a união dos dois.

Pressionando os dedos juntos mostram que seus laços são mais fortes que os de família. Agora são da mesma carne do mesmo sangue.

Trocar as rosas simboliza a entrega de um ao outro.

O significado da corrente:

Represente um monte de elos que juntos trouxeram a união de suas vidas. Ao passar pelo fogo há a purificação dos eventos de seus passados. Todas as coisas ruins são queimadas no perdão e somente as boas permanecem. Ao serem envoltos pela corrente estão unindo suas almas em uma. Esta corrente nunca mais será usada para nada a não ser para este tipo de cerimônia.

O significado das pétalas:

A mistura das pétalas simboliza a mistura de suas vidas. Os casais geralmente as mantém em jarras decorativas, até estarem secas. No caso de morte algumas são colocadas juntas, simbolizando uma união que irá além da vida. Muitas lendas são contadas sobre rosas que nasceram em túmulos como uma evidencia de que seus amores ainda existiam.

+ BDSM e afins