abertura oficial

Na minha ótica pessoal, a “seriedade” no BDSM está na atitude assumida diante da comunidade e a forma como nos relacionamos com nossos pares. A seriedade passa pelo respeito entre Tops e bottoms. Infelizmente com o surgimento das mídias sociais, muitos oportunistas e aventureiros sexuais estão se proliferando com blogs e sites, criam comunidades e escrevem o ABC do BDSM da maneira que lhes convém atraídos pelo cheiro do sexo fácil.

Valores éticos vão sendo esquecidos. Pseudo-dominadores não respeitam o significado de uma coleira, trocam de submissas como se fossem camisas num vale-tudo sexual aonde quem chega vira um troféu a ser descartado no momento seguinte. Pseudo-submissas encoleiradas, na primeira oportunidade assediam dominadores sem o menor pudor ou constrangimento, sem falar nos blogs usados apenas para hostilizar desafetos.

O BDSM sério cobra atitude, postura, ética e irmandade. Essa é a essência a ser preservada e passada aos iniciantes e cabe aos mais experientes colocar um tijolo nesse muro separando os praticantes dos vigaristas, mostrando que existe uma comunidade responsável e engajada num objetivo comum, a desmistificação do BDSM como atividade inconseqüente e doentia, uma opção de vida que respeita seu semelhante e é apenas uma alternativa de prazer sexual consensual. Ser sério é educar para que não se venda a ideologia do BDSM como sexo fácil, barato e banalizado pela pornografia fora de contexto.

Em minha opinião, BDSM sério é o praticado por pessoas que cultivam e propagam valores éticos, morais e ideológicos tão raros atualmente.

E sobre a qualidade? Ela independe de práticas hards ou lights, ela encontra-se na forma segura e responsável com a qual é praticada, respeitando regras básicas da integridade psicológica e física de seu par. Eu entendo que o objetivo a ser buscado dentro do BDSM é o prazer mútuo sem fazer disso uma competição de egos inflados.

Dicas para TOP's

23 - Out - 2010

O empréstimo de uma escrava, pode fortalecer a relação ou enfraquecê-la e por quê?

in Top

by SENHOR VERDUGO

A escrava é vista como um objeto, uma propriedade do Dono. Emprestá-la pode ser um castigo ou uma cordialidade, depende da situação. Se a escrava tem consciência de que seu papel é o de servir, ela verá no empréstimo uma…

Dicas para bottoms

13 - Set - 2023

bottom e botton são a mesma coisa?

in Bottom

by SENHOR VERDUGO

Não, "bottom" e "botton" não são a mesma coisa. O termo correto é "bottom". No contexto do BDSM, "bottom" é um termo usado para descrever uma pessoa que assume o papel submisso ou receptivo em uma interação ou cena. Por…

Dicas para Switchers

23 - Out - 2010

Como lidar com o preconceito no meio?

in Switcher

by SENHOR VERDUGO

Com indiferença. O preconceito nada mais é do que um mecanismo de censura. Você se incomodando com isso só estará fortalecendo a posição do preconceituoso. Dê de ombros e viva sua opção da melhor maneira possível.

Leia com ATENÇÃO!

24 - Nov - 2011

Onde encontrar parceiros para um primeiro encontro?

in Encontros

by FONTE: DESEJO SECRETO - traduzido e adaptado das obras de Gloria Brame e Alan R. Meltzer por Delmonica

Aqui no Portal SENHOR VERDUGO, sempre que ocorrem encontros reais, eu os divulgo na área My Dark Life. Outro local para você encontrar praticantes é no Chat do UOL na área sadomasoquismo. Infelizmente por lá existem muitos curiosos que apenas…