abertura oficial

BDSM não tem nenhuma relação com GORNão existe no mundo de GOR o SSC, RACK, Safeword ou Play Parties. Isso faz parte dos pilares do BDSM, uma junção de correntes baseadas no sadomasoquismo, bondage e no relacionamento da troca de poderes (Dominação/submissão).

Historicamente falando, esse movimento ganhou força quando foi fundado no ano de 1987 o primeiro grupo estritamente heterossexual no seio da comunidade S/M, o alemão S/M-Sündikat Hamburg, que logo desenvolveu uma intensa atividade social, editorial e divulgadora (Schlagworte Ressourcenliste Version 0006ª, mazo 2000). Foram os realizadores da primeira grande festa S/M européia, na galeria “Abriss” de Hamburgo, com mais de 700 pessoas.

Calcula-se nesse mesmo ano a existência de aproximadamente 200 grupos S/M nos Estados Unidos e 180 na Europa, destacando-se a Alemanha com 53 grupos. Outros continentes não foram considerados por não existirem dados confiáveis.

Foi realmente a partir dos anos 90 que se intensificou o desenvolvimento de casas, clubes, associações e literatura destinada ao gênero.

Originalmente B/D (Bondage e Disciplina), D/s (Dominação e submissão) incorporavam-se ao Sadomasoquismo (S/M, S&M e SM). Muitas pessoas envolvidas nessa subdivisão não quiseram estar associadas a práticas mais violentas ou vistas como abusivas. Muitas discussões se seguiram com os grupos envolvidos e acordou-se um novo acrônimo mais abrangente: BDSM (Bondage e Disciplina, Dominação/submissão e Sado-Masoquismo).

É preciso notar que todo o movimento tem como raiz o sadomasoquismo e o acrônimo visa dar um tom mais suave à suposta violência que o termo sugere.

Infelizmente essa falta de conhecimento histórico das raízes de ambas as partes só tende a descaracterizar toda liturgia existente nessas culturas.

GOR tem filosofia própria, não é uma vertente do BDSM ou derivação das correntes existentes.

Embora não seja incomum goreanos praticarem o BDSM, isso não significa que GOR esteja contido no BDSM. É necessário ressaltar enfaticamente que GOR e BDSM são totalmente diferentes em sua origem, filosofia e prática.

Apenas para ilustrar aqueles que não tiveram oportunidade de se aprofundar na literatura de John Norman, não existe o sadomasoquismo nesse universo; isso é uma denominação psiquiátrica do mundo real, o termo e a ação inexistem no romance do planeta GOR.

BDSM representa bondage, sadomasoquismo e troca de poder com motivação psicológica, representa o comportamento de pessoas espalhadas pelo mundo, que tal qual um inconsciente coletivo, faz com que indivíduos tenham um comportamento relacional e emocional semelhante. GOR remete à representação ou teatralização da literatura sob o ponto de vista social de um planeta imaginário. Na prática, pode ser entendido como um estilo de vida fundamentado num romance literário. 

Equivocadamente confunde-se a D/s (Dominação/submissão) comportamental pautada nos dogmas e pilares do BDSM com a hierarquia existente no mundo goreano, que está subordinada a uma filosofia própria, baseada e interpretada nos livros editados e desvinculada do sadomasoquismo que é a base do BDSM.

Qualquer tentativa de associação nesse sentido é uma descaracterização das raízes, dos valores filosóficos e litúrgicos de cada grupo.

Dicas para TOP's

23 - Out - 2010

Como conseguir uma escrava?

in Top

by SENHOR VERDUGO

Existem muitas mulheres que tem a fantasia e o fetiche da servidão. O sadomasoquismo pode ser visto como um jogo, onde pessoas com as mesmas afinidades se encontram e vivenciam isso de forma saudável. Saudável no caso é o consensual,…

Dicas para bottoms

23 - Out - 2010

O que é um nick?

in Bottom

by SENHOR VERDUGO

Nick é um apelido, um pseudônimo para preservar o anonimato dos praticantes. Nem todas as pessoas querem ou podem ter seus nomes reais associados a comportamentos sexuais sadomasoquistas. Muitos têm origens medievais porque é a época da história que mais…

Dicas para Switchers

23 - Out - 2010

Como lidar com o preconceito no meio?

in Switcher

by SENHOR VERDUGO

Com indiferença. O preconceito nada mais é do que um mecanismo de censura. Você se incomodando com isso só estará fortalecendo a posição do preconceituoso. Dê de ombros e viva sua opção da melhor maneira possível.

Leia com ATENÇÃO!

24 - Nov - 2011

Onde encontrar parceiros para um primeiro encontro?

in Encontros

by FONTE: DESEJO SECRETO - traduzido e adaptado das obras de Gloria Brame e Alan R. Meltzer por Delmonica

Aqui no Portal SENHOR VERDUGO, sempre que ocorrem encontros reais, eu os divulgo na área My Dark Life. Outro local para você encontrar praticantes é no Chat do UOL na área sadomasoquismo. Infelizmente por lá existem muitos curiosos que apenas…